Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pronto Falei: As mudanças no tabuleiro e o retorno da baixinha

Guilherme Rosa da Silva comenta os detalhes da política na capital dos ventos minuanos

09/07/2019 às 22h51
Atualizada em 09/07/2019 - 23h27

Tudo torto

Foi essa a expressão de um dos moradores do Bairro São José ao falar sobre a sinalização. Infelizmente houveram alguns erros durante a pintura. Mas já está tudo resolvido, prefeito Beti chamou a equipe, identificou o problema e já estão trabalhando pra solucionar. O bom é que estão resolvendo, já imaginou se fosse igual a outras cidades próximas, que nem sinalização têm? 

Fez bonito

O ex-diretor de obras e serviços urbanos, Josiel Battisti saiu em defesa dos ex-colegas de labuta. Josiel defendeu os trabalhadores que estavam envolvidos na pintura das faixas. Battisti disse o seguinte: "Esse pessoal deveria ser mais valorizado e menos hostilizados, pois só eles sabem o que passam no dia a dia, enfrentando sol, chuva, frio e um salário que muitos não gostariam de ganhar. Se eles erraram é porque ainda não haviam trabalhado com a tal máquina, mas mesmo assim tentaram fazer o melhor, e digo mais, todos os dias eles estão dando o melhor deles para manter a nossa cidade limpa". Como já disse antes, foi uma pena Josiel ter saído, além de fazer bem o trabalho, sabe defender a equipe.

Juízes da internet

Passei a tarde de ontem acompanhando os comentários sobre a situação da pintura das faixas e sabe o que eu descobri? Que Faxinal dos Guedes tem um monte de juízes. Isso mesmo, julgaram o prefeito, a máquina de pintar, os pintores, sobrou até para o asfalto. Nessa hora lembrei de um conselho sábio de Jesus Cristo: Não julgueis para que não sejais julgados. Fica a dica.

Falando em julgamento...

Outra passagem que serve para os dias de hoje, ainda mais com uma oposição ferrenha na política local é aquela que diz pra parar de ver o cisco no olho do vizinho e enxergar a trave que está diante dos nossos olhos. Digo isso, porque o que tenho ouvido na política local é fora de sério minha gente. 

Novas mudanças

Me parece que outras mudanças devem acontecer no prédio da Avenida Rio Grande do Sul. Andam dizendo por aí que outras pecinhas importantes do tabuleiro chamado administração municipal devem mudar. Fato é que tem muita especulação. O problema é quando as especulações começam a se tornar realidade.  Melhor o prefeito abrir o olho, aliás os dois olhos. Vamos aguardar.

Por onde anda?!

Nos últimos dias me perguntaram por onde andaria a ex-secretaria de saúde, Elizete Gusberti. A pergunta é pertinente devido aos últimos acontecimentos. Estaria ela se preparando para as eleições 2020? Ou auxiliando na candidatura de um novo nome para o próximo pleito? Estaria ela preparando um retorno triunfal no cenário político local? Afinal é de sabedoria popular que a baixinha reina na arte de fazer política e tem lá as suas qualidades. Fato é que ela não faz mais parte do tabuleiro citado no título anterior, ao menos não por enquanto.

Bom leitor

Me parece que o vereador Maicon Gehlen anda lendo a coluna Pronto Falei. Digo isso, porque após falarmos aqui e na Rádio Cidade FM sobre estar mais no que na hora de acabar com o recesso de meio de ano para os vereadores, o nobre vereador anunciou na sessão extraordinária do dia 4 ou 5 (não lembro direito) que irá apresentar um projeto para acabar com o dito, ou maldito nesse caso, recesso de julho. Recesso que aliás não serve pra nada. Parabéns vereador. Continue assim, lendo a coluna e ouvindo o povo. 

Foi bonito de ver

Foi bonito de ver na última semana os veículos de comunicação reunidos na Câmara de Vereadores de Faxinal para transmitirem as emoções da votação do projeto de aumento de salário e plano de carreira do magistério. Sem puxar brasa pro nosso assado, mas foi graças ao Portal Faxinal que hoje é possível realizar transmissões ao vivo no plenário. Pra quem não sabe, inclusive um certo veículo de imprensa que chegou agora na cidade, fomos nós que buscamos o diálogo com os vereadores para que alterassem uma regra e as transmissões pudessem acontecer. Claro, mérito para os vereadores que nos ouviram. 

Por hoje era isso, quem gostou, gostou e quem não gostou... Paciência, muita paciência. Aquele abraço e até semana que vem. 

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM