Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pronto Falei: O fim da novela e o intercessor

Guilherme Rosa da Silva comenta os detalhes da política na capital dos ventos minuanos

12/06/2019 às 07h33
Atualizada em 13/06/2019 - 14h11

Unindo forças

Nesta terça-feira acompanhei a entrega da nova viatura e do novo etilômetro para a Polícia Militar de Faxinal dos Guedes. Foi bonito de ver, Pallaoro e Lazzari lado a lado junto com o Sargento Fabiano para a entrega dos equipamentos para a PM. O momento poderia ser repetido, mostra maturidade política e claro, Faxinal precisa disso.

Fim da Novela

Os projetos de dotação orçamentária e viabilidade da compra do rolo e do britador foram enfim para a primeira votação na casa do povo. Após muito empasse e diversos debates, oito dos nove vereadores, votaram favoráveis em primeira votação pela compra do equipamento que deve diminuir o sofrimento de quem trafega pelas ruas do interior.

Votou contra

O único vereador que votou contra a compra do britador, foi o emedebista Dinho Zanetti. Zanetti se mostrou firme em suas posições e reafirmou que o melhor seria terceirizar o serviço, por conta dos altos custos aos cofres públicos. A segunda votação deve ocorrer na próxima semana.

Não é bem assim

O vereador Fernando Pilatti disse na tribuna que alguns agricultores o questionaram, dizendo que as estradas estão do jeito que estão, porque os vereadores não aprovaram a compra do britador. Pilatti se justificou e disse que a história não é bem assim. De carona, outros vereadores disseram que agora que o projeto será aprovado, a fiscalização vai aumentar e que as estradas devem estar em perfeitas condições. Vale lembrar, que britador não faz milagre e não segura as condições climáticas. Fica a dica.

O intercessor

Durante a reunião no legislativo, chamou a atenção a expressão usada por alguns vereadores. Os nobres edis, se reportavam ao vereador Airo, pedindo para que ele interceda junto à administração. Ozelame está lá pra colaborar como líder de situação, mas acredito que o prefeito Beti não irá se opor em conversar com a turma da oposição, maioria na casa diga-se de passagem.

No detalhe

Aquele detalhe que para muitos passou despercebido, com a casa cheia de servidores públicos, Lucas Ramilo cumprimentava todos com um sorriso e uma das pessoas que por lá estavam disse: “Vamos lá vereador, acreditamos em você”. Ramilo é o mais jovem entre os representantes faxinalenses e com a confiança vem ainda mais responsabilidade.

Pressão

Poucas vezes vi a Câmara Faxinalense com tanta gente. Na sessão desta terça, os servidores municipais lotaram a casa, buscando nitidamente pressionar a aprovação do projeto que prevê o aumento salarial. De acordo com os vereadores o projeto ainda segue em análise, mas, com a pretensão de aprovação. Como dizem por aí, ninguém quer se queimar com os funcionários públicos, até porque 2020 está chegando, se é que me entendem.
 
 
Um passarinho me contou

Legislativo e executivo precisam ficar de olho com essa história de pressão. Um passarinho me contou que se o plano de cargos e salários do magistério não for aprovado antes do recesso dos vereadores, os magistrados devem cruzar os braços. Resumindo, o sinal de alerta foi ligado.

Outro papo

Para encerrar a conversa, a situação da creche na Barra Grande ainda vai ser alvo de debates. Mas isso é assunto pra outro papo. Pronto falei!

Quem gostou, gostou. E quem não gostou, paciência. Abraços e até a próxima semana.

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM