Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Nacional-POR aceita termos da Chape, e contratação de Perotti está encaminhada

Clube português precisa chegar a um acerto de salário com o atacante de 21 anos

12/06/2019 às 06h25

A saída de Perotti para o futebol português está cada vez mais próxima. O Nacional-POR aceitou a contraproposta da Chapecoense e agora precisa chegar a um acordo salarial com o atacante de 21 anos para finalizar a operação.

Caso se acerte com o atleta, o Nacional assinará contrato de dois anos com pagamento integral do salário. A opção de compra deixou de ter um valor determinado - inicialmente era de aproximadamente R$ 2 milhões - e o clube precisará tratar posteriormente com a Chape caso queira adquirir os direitos do atacante.

A negociação chegou a estar longe de ter um desfecho positivo, mas foi concluída após o presidente da Chape, Plinio David de Nes Filho, o Maninho, assumir as conversas na última sexta-feira. O mandatário fez uma contraproposta, que foi aceita pelo clube português.

Rebaixado neste ano, o Nacional lutará para voltar à elite do futebol português na próxima temporada. Justamente por isso o modelo de contrato é de dois anos.

O bom desempenho nas categorias de base alçou Perotti ao elenco principal ainda em 2016, quando disputou dois jogos do Campeonato Catarinense. Em 2018, com Kleina, chegou a ganhar chance na Libertadores, contra o Nacional-URU.

Em 2019, fez o maior número de jogos (dois em oito jogos), mas a concorrência com Everaldo - artilheiro da Chape na temporada - fez com que o jovem não ganhasse muitas oportunidades. Entrou em campo contra o Corinthians, na segunda rodada do Brasileirão, mas desde então não foi mais relacionado por Ney Franco.

 

Fonte: GE



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM