Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Uendel elogia Felipão e minimiza duelo com Palmeiras na Copa BR: "Não tinha para onde fugir"

Uendel cita histórico do treinador em mata-matas e prevê dificuldades ao Inter no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil

10/06/2019 às 23h30

A busca pelo bi na Copa do Brasil reserva ao Inter uma missão ingrata, de alto nível de exigência: superar o Palmeiras, atual campeão brasileiro e dono de uma invencibilidade de 31 jogos pelo Brasileirão. O sorteio na tarde desta segunda-feira definiu o Verdão como adversário colorado nas quartas de final. Mas o enfrentamento não tira a tranquilidade de Uendel.

Internamente, o rival paulista é tratado como o mais difícil possível nesta etapa da competição. Em entrevista coletiva após o treino desta segunda, porém, o lateral-esquerdo citou a grandeza dos demais concorrentes na Copa do Brasil e projetou um duelo equilibrado com o Palmeiras.

– Não tinha muito para onde fugir. São todas grandes equipes. Se não era o Palmeiras, era o Athletico, o Cruzeiro, o Grêmio. É uma das grandes equipes do Brasil hoje, mas os últimos confrontos com eles mostram que foram jogos bastante equilibrados, tanto nesse ano quanto no ano passado. Vai passar quem errar menos. No detalhe mesmo – diz o lateral-esquerdo.

A expertise do técnico Luiz Felipe Scolari em mata-matas também é levada em conta na análise de Uendel para projetar um elemento a mais de dificuldade para o Inter. Comandante do Penta em 2002, Felipão é tetracampeão da Copa do Brasil e coleciona ainda dos títulos da Libertadores.

– (Felipão É treinador que já mostrou que é forte nesse tipo de enfrentamento. Vai ser dificuldade a mais para nós. Estamos preparados. Dois anos atrás, pegamos eles (Palmeiras) na Copa do Brasil. Caímos fora pelo gol qualificado. Esse ano não vai ter. A equipe deles está bem no Brasileiro, mas a gente sabe que o mata-mata é diferente – ressalta.

A primeira partida do confronto será disputada em São Paulo, na Arena Palmeiras. O Inter decide a vaga na semifinal no Beira-rio. O calendário da CBF prevê o duelo de ida para o dia 10 de julho, e a volta, uma semana depois.

Bem antes de pensar no Palmeiras, o Inter tem pela frente o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Brasileirão. O elenco colorado treina na tarde da terça-feira, com portões fechados.

Fonte: GE



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM