Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Vacina contra gripe estará disponível para toda população de Santa Catarina

A partir da próxima segunda-feira (3), doses serão distribuídas para o público em geral, vacina é gratuita

31/05/2019 às 07h13

O Ministério da Saúde divulgou naquarta-feira (29) que a vacina contra a gripe será disponibilizada para toda a população a partir da próxima segunda-feira (3).

O órgão ressaltou a importância do engajamento de estados e municípios para vacinar 59,5 milhões de brasileiros, ou seja, 90% do público-alvo no país.

O público prioritário para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem até hoje (31) para se vacinar com exclusividade. Após este período, ainda poderão se vacinar.

De acordo com o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), até o final da tarde de ontem (30), 1.555.237 pessoas se vacinaram em Santa Catarina, o que representa 78,26% de adesão, ainda longe da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde ressalta que os portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS: H1N1, H3N2 e uma linhagem do tipo B.

O grupo prioritário para a vacinação contra a gripe conta com crianças,  trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores do ensino básico e superior, comorbidades, detentos, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.
 

Fonte: ND+



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM