Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Inter divulga nota e diz que caso Sarrafiore foi encerrado na Fifa em favor do clube

Clube de origem do argentino, Huracán acionou entidade e alegou aliciamento por parte do Inter pela contratação do meia, em 2018

03/05/2019 às 06h38

A novela jurídica entre Inter e Huracán sobre a contratação de Sarrafiore teve um capítulo final. E com um desfecho positivo aos colorados. Em nota divulgada nesta quinta-feira em seu site oficial, o clube gaúcho comunicou o encerramento da investigação da Fifa sobre a negociação pelo atleta, fechada em abril de 2018.

Segundo o Inter, a entidade informou que o pleito do clube argentino "não procede em nenhum aspecto". O Huracán oficializou uma ação contra o Inter na Fifa em setembro de 2018, com a alegação de aliciamento do jovem e pedido de multa de US$ 10 milhões (R$ 39,6 milhões, na cotação atual) ao clube gaúcho. O procedimento para investigar o caso foi aberto em 23 de março.

Na petição à Comissão de Resoluções de Disputa da entidade, o clube argentino alegava que a negociação entre o jogador e o Inter burlou o estatuto da Fifa que regulamenta as transferências internacionais e que houve "má fé" dos denunciados.

Além da multa, os argentinos pedia anções desportivas ao meia, ao Colorado e ao agente Matías Sabbag. A FGF também foi acionada por ter sido organizadora da Copa Ipiranga Sub-20, no ano passado, em que o Inter se interessou por Sarrafiore.

Desde o início do imbróglio, o Inter sempre se disse protegido na contratação. De acordo com o clube, toda a negociação foi conduzida respeitando os prazos legais vigentes para a assinatura de um pré-contrato – seis meses antes do fim do vínculo com o Huracán.

"O Sport Clube Internacional comunica que foi informado pela Fifa do encerramento da investigação preliminar no caso envolvendo o atleta Martín Sarrafiore. A pretensão do Huracán não procede em nenhum aspecto.
"O Sport Clube Internacional comunica que foi informado pela Fifa do encerramento da investigação preliminar no caso envolvendo o atleta Martín Sarrafiore. A pretensão do Huracán não procede em nenhum aspecto.

 

Fonte: Globo Esporte



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM