Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Tenente Coronel Parizotto diz que estão buscando alternativas para manter atividades no Corpo de Bombeiros Faxinalense

De acordo com Parizotto, o estado possui um convênio com a prefeitura de Faxinal que está vigente e desde a implantação prevê a cessão de funcionários.

15/03/2019 às 15h15
Atualizada em 15/03/2019 - 15h17

Em contato com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê,  Walter Parizotto, o comandante destacou ao Portal Faxinal que ações estão sendo tomadas para que a unidade de atendimento em Faxinal dos Guedes não encerre os trabalhos.

De acordo com Parizotto, o estado possui um convênio com a prefeitura de Faxinal que está vigente e desde a implantação prevê a cessão de funcionários.

No caso da retirada dos dois servidores municipais, o Comandante destacou que ambos são motoristas  e que a corporação precisa de ao menos 90 dias para mudar a habilitação de um soldado.

Na tarde desta sexta-feira (15), o Major Grigulo está em Faxinal dos Guedes em busca de soluções. De acordo com as informações apuradas, existe a possibilidade de a prefeitura realizar um concurso público.

Ainda de acordo com o Coronel Parizotto, o batalhão ainda aguarda a chamada de mais soldados este ano, além da realização de dois cursos de bombeiros no ano para aumentar o efetivo que é o grande problema do Corpo de Bombeiros e a espera de que com o fim da operação veraneio a situação de efetivo se normalize.

Parizotto reiterou que há o desejo de manter a unidade em Faxinal tanto operacionalmente quanto no serviço técnico.

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM