Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Avaí faz grande jogo no Rio, mas perde por 3 a 2

15/03/2019 às 06h41

Foi um jogo de série A, em partida válida pela Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Avaí abriu o placar, mas acabou por sofrer a virada com placar final em 3 a 2 para o Vasco, em partida de IDA da Copa do Brasil, terceira fase. Os gols do jogo foram anotados por Pedro Castro e André Moritz, para o Avaí, e por Daniel Barcelos, Rossi e Thiago Galhardo.

O primeiro gol do jogo foi do Avaí, logo aos 10 minutos. A bola foi lançada na área para Getúlio, que antecipou o goleiro e cabeceou no travessão. No rebote, Pedro Castro balançou o barbante colocando no placar do estádio Vasco 0x1 Avaí.
Na frente no placar, aos 19 minutos, contratante surpreendente do Avaí. Getúlio e João Paulo avançaram até a entrada da área. João Paulo cortou o marcador e chutou, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo, raspando a trave. Tiro de meta para o Vasco.
Aos 23, falta frontal para o Avaí. Getúlio foi quem sofreu a falta. João Paulo cobrou rasteiro. A bola foi no cantinho, mas o goleiro Fernando Miguel fez a defesa.

Bola na trave aos 26. O Vasco quase empatou com Yago Pikachu, que aproveitou a sobra e soltou o pé de fora da área.
Na sequência, aos 29, Daniel Amorim roubou a bola na lateral e avançou em direção ao gol. Na estrada da área finalizou, para defesa do goleiro. Segue Vasco 0x1 Avaí no Rio de Janeiro.

O Vasco teve mais uma grande oportunidade aos 31, quando Lucas Mineiro experimentou de longa distância, para grande defesa de Glédson, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a defesa avaiana tirou o perigo.

Em cobrança de falta de longa distância, Danilo Barcelos igualou o placar em 1 a 1, aos 34 minutos. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar a rede.

Na etapa final foi o Vasco quem marcou primeiro, aos 11 minutos, virando o placar para Vasco 2×1 Avaí. Rossi fez, depois de cruzamento pela esquerda. Ele antecipou e colocou a bola no fundo do gol.

Em cobrança de escanteio de Bruno César aos 26, Thiago Galhardo desviou e a bola foi na trave. Na sobra, ele mesmo, Thiago Galhardo empurrou para o gol marcando o terceiro do Vasco.
Aos 31 minutos, o Avaí chegou com perigo com Getúlio. Na finalização, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área aos 39 minutos. André Moritz recebeu, ajeitou e chutou em gol. Agora Vasco 3×2 Avaí.
Nos minutos finais, com quatro de acréscimos, o placar não foi alterado.

Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vasco da Gama se enfrentaram 23 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, quatro empates e 14 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 21 gols e o Vasco 33 gols.

Será no dia 10 de abril, às 21h30min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

Acontece já neste domingo, dia 17, diante do Figueirense, na Ressacada. A bola vai rolar às 16 horas, em disputa válida pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense SICOOB 2019.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco da Gama 3X2 Avaí
Competição: Copa do Brasil 2019
Data: 14/03/2019 – Hora: 21h30min
Estádio: São Januário – Local: Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-AB-SP
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-AB-SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-AB-SP
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia-AB-RJ

PÚBLICO TOTAL: 13.360

ESCALAÇÃO DO VASCO
Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Marrony (Rossi), Thiago Galhardo (Andrey) e Yago Pikachu; Maxi López
TÉCNICO: Alberto Valentim

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury (Lourenço); Ricardo (Luan Pereira), Matheus Barbosa (André Moritz), Pedro Castro e João Paulo; Daniel Amorim e Getúlio
TÉCNICO: Geninho

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Betão e Glédson

GOLS:
VASCO: Daniel Barcelos, aos 34`1T, Rossi, aos 11`2T , e Thiago Galhardo, aos 26`2T
AVAÍ: Pedro Castro, aos 10`1T, e André Moritz, aos 39`T



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM