Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Após nova punição, Nico López lamenta ausência no Gre-Nal: "Muito triste"

Atacante do Inter usa conta no Instagram para desabafar sobre decisão do TJD gaúcho

15/03/2019 às 06h32

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) de punir Nico López por mais dois jogos pela briga com o zagueiro Victor Sallinas, do Juventude, no duelo entre o Inter e o time da serra gaúcha, pegou os colorados de surpresa. Algumas horas depois do veredicto, na noite desta quinta-feira, o atacante usou o Instagram para desabafar.

Em uma curta postagem, Nico diz-se "muito triste" pela nova suspensão, mas reiterou que não irá "baixar a cabeça. Por sua vez, o clube pretende entrar com pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal e Justiça Desportiva (STJD) para garantir a escalação do jogador no Gre-Nal de domingo, na Arena.

Gostaria de dizer que estou muito triste com esse novo resultado do STJD (sic), faltando 3 dias para o clássico, um jogo importante para mim, mas não vou baixar a cabeça, seguimos.. – escreveu o uruguaio.

No primeiro julgamento, Nico recebeu dois jogos de suspensão, cumpridos contra Caxias e Avenida, mas a Procuradoria entrou com recurso para pedir aumento da pena do atacante. Assim, caso o Inter não reverta a decisão, o camisa 7 ficará de fora no clássico de número 418.

A confusão iniciou nos minutos finais do primeiro tempo da partida do Inter contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Gauchão. William Pottker tentou repor rapidamente a bola em jogo e esbarrou no técnico Luiz Carlos Winck, que havia tocado a bola para o lado. No tumulto, Nico e Sallinas trocaram agressões e foram expulsos, assim como o técnico do Juventude.

Nico foi denunciado por agressão física, conforme o Artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele podia pegar suspensão de até 14 jogos. Em julgamento nesta quinta-feira, o relator e outros três auditores votaram por unanimidade pelo aumento da pena do atacante.

Sem o uruguaio, Odair tem como opções D'Alessandro, Neilton, Camilo, Sarrafiore e Pedro Lucas para o Gre-Nal. O clássico será disputado às 19h deste domingo na Arena. Atualmente, o Colorado está em segundo no estadual, com 19 pontos, quatro atrás do Tricolor.


 

Fonte: Globo Esporte



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM