Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Definidas as equipes que irão representar o município na fase microrregional do Jasti

11/03/2019 às 13h02
Atualizada em 12/03/2019 - 17h02

Aconteceu na sexta-feira (08), a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), os jogos aconteceram no Centro de Convivência do Idoso. As modalidades disputadas foram: canastra feminino e masculino, dominó feminino e masculino e truco feminino e masculino. As equipes classificadas seguem para a fase microrregional, que acontece no município de Xanxerê, nos dias 24 e 25 de março.

Nas modalidades de bocha feminino e masculino não houve disputa municipal, já que, as equipes estão classificadas automaticamente para a próxima fase.

Confira os resultados em cada modalidade:

Dominó Masculino: Jurandir Matuella, João Ozelame e Selvino Costelli

Dominó Feminino: Maria Pedron Rossi, Elíria Bonai e Paulina Baggio

Truco Masculino: Deonildo Marin e Setermino Ferreira

Truco Feminino: Ibraima Baldisseira e Lurdes Sperotto

Canastra Feminino: Zilce Medeiros, Miloca Barbieri e Terezinha Matuella

Canastra Masculino: Antônio Sbardella, Danilo Sperotto e Danillo Batistella

 

Os jogos

Criado em 2008 os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Visa ainda fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social

Fonte: Ascom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM