Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Chapecoense vira sobre o Metrô e volta a vencer no Catarinense

03/03/2019 às 10h07

O sábado de Carnaval foi de festa para a torcida da Chapecoense. O time do Oeste venceu o Metropolitano por 2 a 1, de virada, neste sábado, na Arena Condá, e pôs fim à série de cinco jogos sem vencer na temporada. Pelo Campeonato Catarinense, o último triunfo havia sido diante do Brusque por 3 a 2, fora de casa, no dia 9 de fevereiro, pela 7ª rodada do Estadual.

Os três gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Metrô saiu na frente, com Ruan. A Chape chegou à vitória com gols de Amaral e Perotti. Com o resultado, a Chapecoense chega a 21 pontos e assume temporariamente a vice-liderança do Estadual. O Metrô, por sua vez, segue com seis pontos, na lanterna da competição.

Pelo Estadual, os dois times voltam ao campo na próxima semana. Pela terceira rodada do returno, ambos jogam fora de casa. A Chapecoense viaja até o Sul do Estado para enfrentar o Criciúma no próximo dia 10, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. O Metropolitano vai até o Norte do Estado enfrentar o Joinville na sexta-feira, às 20h, na Arena Joinville.

O jogo

A partida começou bem movimentada. Mesmo com um time misto, a Chapecoense tratou de mostrar quem é que ia ditar o ritmo do jogo, com maior controle de bola. O Metropolitano, que jogou com três zagueiros, explorava os contra-ataques.

Em uma dessas jogadas, aos 7 minutos, Júnior Pirambu puxou o time de Blumenau pelo lado esquerdo, tabelou com Ari Moura pelo meio da defesa adversária e recebe dentro da área, mas na hora de finalizar não conseguiu acertar a bola em cheio e acabou facilitando o trabalho do goleiro Ivan, que fez a defesa. No minuto seguinte, os donos casa responderam, com jogada similar. Perotti tabelou com Diego Torres e chutou de longe, mas o disparo de perna esquerda saiu fraco e o goleiro Fabian Volpi caiu para fazer a defesa.

Aos 14, os visitantes voltaram a assustar. Júnior Pirambu fez boa jogada pela direita e cruzou na área. O goleiro Ivan saiu da meta e fez a defesa. Na reposição da bola em jogo, o goleiro da Chape fez besteira e soltou a bola nos pés do volante Negueba, que arriscou o chute forte de longe, colocando o arqueiro do time do Oeste para trabalhar e espalmar a bola para o lado. Dois minutos mais tarde, o Metrô criou outra boa chance. Ari Moura costurou pelo meio e lançou Júnior Pirambu dentro da área, o goleiro Ivan saiu da meta e se atirou nos pés do atacante adversário para fazer a defesa.

A Chapecoense respondeu aos 17. Após cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais alto que a defesa adversária e testou a bola para o chão, que quicou e explodiu no travessão. Na sequência, a zaga do Metrô fez o corte. No minuto seguinte, Lourency fez boa jogada individual pela direita e chutou, a bola quicou antes do goleiro Fabian Volpi defendeu.

Fonte: DC



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM