PRA ELAS BY DHYNA

Você já provou couve-folha?
Assunto pra Dhyna Bosetti
Pra Elas by Dhyna26/02/2019 13h09 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Portal Faxinal






A escolhida de hoje é uma delícia, de fácil cultivo, baratinha e altamente poderosa: a couve-folha.
Maravilhosamente nutritivas folhas de couve são muito baixas em calorias: apenas 32 calorias por 100g.Além disso, ela não tem colesterol.
Suas folhas verdes contêm uma boa quantidade de fibra dietética solúvel e insolúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol LDL.As fibras das folhas da couve também oferecem proteção contra hemorroidas, constipação e doenças do câncer. Elatem propriedades antibacterianas e antivirais
As folhas também são excelentes fontes de folatos, os folatos desempenham um papel importante na síntese de DNA, e quando administrados durante o período da gravidez podem prevenir defeitos no tubo neural no bebê.Folhas frescas são ricas em vitamina C, a vitamina-C é um poderoso antioxidante natural que oferece proteção contra lesões de radicais livres e infecções virais semelhantes a gripe.
    A couve é uma excelente fonte de vitamina A e antioxidantes carotenoides, como luteína, carotenos, zeaxantina, criptoxantina e afins. Estes compostos são cientificamente encontrados com propriedades antioxidantes. A vitamina A também ajuda manutenção de membranas mucosas saudáveis ​​e pele e também é essencial para uma visão saudável.
Essa delícia contém níveis incrivelmente altos de vitamina K, proporciona 370% dos níveis diários recomendados. A vitamina K tem um potencial papel no aumento da massa óssea.
A couve também é uma fonte boa de muitos grupos vitais de complexos B de minerais como a niacina (vitamina B-3), ácido pantotênico (vitamina B-5), piridoxina (vitamina B-6) e riboflavina. Além disso, as folhas e os talos compõem quantidades adequadas de minerais como ferro, cálcio, cobre, manganês, selênio e zinco.
Se você resolver cultivar em casa, tem folhas frescas por muito tempo, pois se vai colhendo e novas sempre vão brotando. São muitas as formas de consumo: saladas, refogada, na sopa e no suco.
Ela realmente é uma folha muito poderosa, que ajuda no emagrecimento, na desintoxicação do organismo, no bom funcionamento intestinal, na beleza da pele além de nos manter fortes e bem nutridos.
 




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



PRA ELAS BY DHYNA  |  02/04/2019 - 17h





PRA ELAS BY DHYNA  |  21/03/2019 - 13h


PRA ELAS BY DHYNA  |  19/03/2019 - 13h