Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Secretaria de Saúde realiza mais uma etapa de Cirurgias de Catarata

22/02/2019 às 08h29
Atualizada em 24/02/2019 - 09h46

Na próxima terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, recomeça as cirurgias de catarata, serão 22 pacientes que serão atendidos na Fundação Hospitalar em São Lourenço do Oeste, instituição referência na realização de cirurgias eletivas desta natureza. Todo o procedimento é gratuito para os pacientes, que recebem após a cirurgia um kit com óculos escuros e colírio para garantir a recuperação e o sucesso do procedimento.

A cirurgia é feita, geralmente, sob anestesia local, que pode ser tanto por injeção quanto pela utilização de colírios anestésicos. O procedimento, geralmente, é rápido, e não provoca dor durante o ato cirúrgico. A recuperação em geral é rápida e, em torno de 1 semana a pessoa já pode fazer grande parte de suas atividades rotineiras.

A secretaria de saúde, zerou a fila de espera para esta especialidade em 2018, porém a demanda tanto para consultas como para cirurgias oftalmológicas no município é alta, ressalta o secretário Flademir Cadore. “Felizmente estamos conseguindo viabilizar estes procedimentos e melhorar a qualidade visual dos faxinalenses,” destacou o secretário.

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM