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Pra Elas: Bom Até o Caroço

Dhyna fala sobre os benefícios do Abacate

21/02/2019 às 08h12

Se prepara, tenho certeza que ao longo desse texto, você vai realmente se surpreender. Já até sei que você vai pensar e até comentar por aí que sabia que o abacate faz bem, mas não tanto assim. Então vamos lá!
     O abacate, além de ser um alimento delicioso, pode melhorar significativamente a saúde graças às suas múltiplas propriedades. O bonito, poderia até ser chamado de super alimento.
     Ele contém mais potássio que uma banana. O potássio é muito importante para nosso organismo e geralmente é consumido em pouca quantidade. O consumo de alimentos que contenham esse elemento nos ajuda a manter níveis saudáveis e adequados de pressão sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares.
    O abacate é um dos vegetais com maior taxa de gordura, mas a chamada gordura “boa”, já que, em sua maioria, são ácidos Ômega-3. Eles reduzem os níveis de triglicérides e colesterol do seu corpo, contribuindo assim a prevenção de doenças coronarianas e AVC.
    A luteína e a zeaxantina são fitoquímicos que têm a função de antioxidantes. Nos olhos, podem minimizar danos e diminuir o risco de degeneração ocular e cataratas em virtude da idade.
    O extrato do abacate, pode ajudar a prevenir a perda de cartilagem das articulações e, assim, aliviar e desacelerar os problemas de artrite associados geralmente à idade.
    O consumo de meio abacate por dia, ajuda a melhorar a digestão e pode contribuir para a redução de peso. O abacate também possui um elevado poder de saciedade, que faz com que você tenha menos fome. Além disso, reduz os níveis de glicose no sangue.
    Ele é um dos alimentos que possui mais quantidade de fibra. O consumo de fibra realiza uma limpeza natural do cólon, eliminando toxinas que podem causar diversas doenças como diabetes ou enfermidades coronarianas.
    Por conta de seu elevado teor de vitaminas e altos níveis de ácido fólico, carotenoides e magnésio, o abacate ajuda a fortalecer o sistema imunológico, nos deixando mais fortes.
    O consumo diário de abacate ajuda no desenvolvimento de massa muscular. Isso acontece graças à boa quantidade de proteínas, potássio e zinco presentes na fruta.
    Falei que o menino era cheio de surpresas, cheio de nutrientes e cheio de vontade de nos fazer o bem. Que tal dar mais valor ao verdinho e incluir ele na alimentação diária? Eu particularmente amo uma batida de abacate e leite. Dá pra por na salada, ele menos madurinho combina muito bem com peixes, mas confesso que a melhor forma é comer com um tiquinho de açúcar direto da casca.
 

Fonte: Portal Faxinal



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