Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Autoridades se reúnem com representantes do Sindicato para tratar sobre o Plano de Cargos e Salários em Faxinal

Dentre os assuntos pautados, estava como encontra-se a saúde financeira faxinalense para tornar-se viável o aumento de salários e de benefícios.

11/02/2019 às 21h31
Atualizada em 11/02/2019 - 21h53

Na tarde desta segunda-feira (11), reuniram-se no gabinete do Prefeito de Faxinal dos Guedes, representantes dos professores, dos funcionários da educação, servidores municipais, a equipe técnica da secretaria da fazenda de Faxinal dos Guedes, Vice-prefeita, o presidente da Câmara de Vereadores, Denner Palaoro, demais vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, para buscar uma solução para as demandas da criação do plano de Cargos e Salários em Faxinal dos Guedes. 

Dentre os assuntos pautados, estava como encontra-se a saúde financeira faxinalense para tornar-se viável o aumento de salários e de benefícios. 

A representante do Sindicato dos Servidores Municipais, Vânia Barcellos, destacou como foi o andamento da reunião. "A Reunião de hoje foi pro governo nos colocar a par da parte econômica qual é o limite da administração. Na reunião foi proposto pela atual administração um aumento base dos professores em 10%. Nós vamos fazer uma assembleia com os professores e equipe de governo para definirmos esta situação." Finaliza. 

A professora e Vice Prefeita, Maritânia Rosa da Silva destacou que as melhorias são importantes, mas que a negociação precisa ser realizada com prudência. "Nós precisamos ter os pés no chão, por isso precisamos ter compreensão e seguir em frente sem no futuro prejudicar os próprios professores." Destacou a vice-prefeita. 

Gilberto Lazzari, prefeito de Faxinal dos Guedes destacou a serenidade e a busca de todos na reunião em chegar à um objetivo comum e a preocupação em não onerar os cofres públicos. "O encontro foi acima das nossas expectativas, a gente tem sim a preocupação em melhorar o salário dos nossos servidores, mas nós precisamos nos deter ao limite financeiro que o município tem. A reunião foi proveitosa, teremos mais uma na próxima sexta-feira e explicar para os funcionários da educação como estão as finanças do município e o que poderemos fazer para melhroar a qualidade salarial." Finalizou o prefeito. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Denner Palaoro, a reunião. "Essa reunião foi de grande valia, porque a equipe técnica da prefeitura, explicou legalmente até onde se pode chegar nas solicitações da pauta que o sindicato encaminhou para o executivo. Nós podemos sentir que a proposta que o executivo fez ao sindicato é condizente com o que o município pode arcar." Destacou o vereador. 

 

Fonte: Portal Faxinal



01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


André comentou em 11/02/2019 as 22:19:08

É só colocar cada qual em seus setores de trabalho e acabar com o desvio de função



VEJA TAMBÉM