PRA ELAS BY DHYNA

Pra Elas: Fome ou vontade de comer?
Edição especial de Domingo fala sobre os desejos pelas delícias.
Pra Elas by Dhyna10/02/2019 09h53 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Dhyna Bosetti






Parece impossível, mas até aquelas delícias mais tentadoras de comer podem ser substituídas por alimentos saudáveis. O importante é conhecer as causas que fazem nosso organismo "pedir" certas guloseimas pra substituir por outras mais nutritivas, sem deixar o prazer do bom paladar de lado.
   Esquece essa história de dieta milagrosa, de perder vários quilos na semana, desses remédios revolucionários e esse mundo de blá blás que tentam te empurrar. Vai por mim a reeducação alimentar é a forma de perder peso, ficar saudável e depois da perda, conseguir manter o peso e confesso eu: não é um processo simples de cumprir. Ter que deixar de comer aquelas tentações que mais nos apetecem no dia a dia requer muita força de vontade e grandes esforços.
    Dietas restritivas e regimes cortam muitos alimentos, principalmente os carboidratos, criando quase uma abstinência no organismo. Esse impulso por comer caloria, é uma ação do corpo "pedindo" mais nutrientes para que funcione corretamente. Mas tem algumas coisinhas que podemos come no lugar das temidas guloseimas que mexem com a gente.
    Desejo por chocolate: É uma das primeiras tentações que o organismo pede quando sentimos falta de magnésio. Para as mulheres, pela falta desse mineral, essa vontade aumenta muito ‘’naqueles dias’’. Podemos substituir por chocolates com 70% de cacau, nozes, verduras verdes escuras, arroz, pães integrais e semente de abóbora.
    Desejo por doces, sobremesas, sorvetes e afins: Quando nos falta a serotonina, substância que atua no humor e na sensação de bem-estar, o controle do apetite é afetado e desencadeia a vontade pelas guloseimas.
 De forma moderada, alguns alimentos dietéticos, como a gelatina, além de banana, frutas secas, tâmara e mel.
    Desejo por frituras: Não há nutrientes nesse tipo de alimentação. O que acontece é que sabor que a gordura gera ao alimento. Isso age como um sinal que vai para o cérebro e estimula a produção de substâncias no intestino que levam ao desejo de ingerir mais gordura. Nesse caso é só gula mesmo.
     Desejo por pães, bolos e biscoitos: Acontece pelo o efeito de bem-estar da farinha branca, dado pela gliadina que é a proteína do glúten do trigo, no nosso cérebro. Produtos em versões integrais pra dar aquela enganada.
  Na grande maioria das vezes aquela história de ‘’tenho fome, mas não sei de quê’’ é a gula querendo dar aquela engordadinha na gente. Sempre é bom ficar atento, pequenas mudanças geram grandes resultados e um pouco por dia os hábitos saudáveis passam a fazer parte de nossa rotina.




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