PRA ELAS BY DHYNA

Quando o calor chega
Pra Elas by Dhyna30/01/2019 09h33 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Dhyna Bosetti.





FOTO: Site Alto Astral

Estação quente, piscinas compartilhadas, suor, até mesmo aquele molhar de pés. A sensação de frescor é sempre bem-vinda, porém esse ato de estar com os pés e a pele úmida podem nos trazer as indesejadas micoses e frieiras.
A micose é uma doença causada por fungos que aproveitam as condições favoráveis, para se reproduzirem e desencadear um processo infeccioso.
A micose pode ser superficial ou profunda. No primeiro caso, os fungos atingem a parte externa da pele, ao redor dos pelos ou das unhas e alimentam-se de queratina - proteína. A micose superficial mais comum é a frieira, também conhecida como pé-de-atleta, e normalmente atinge a pele entre os dedos dos pés.
Já as micoses profundas afetam a profundidade da pele. Porém ela pode ser subcutânea, atingindo a circulação sanguínea e linfática, além de chegar aos órgãos internos como pulmões, intestinos, ossos e até o sistema nervoso, gerando sérias complicações.
Na maioria dos casos, os principais sintomas são coceiras, alterações da pele como manchas de coloração avermelhada ou esbranquiçada, lesões que variam de tamanho e quantidade. As crianças podem ser atingidas pelas brotoejas, que se manifestam por meio de bolinhas de água, principalmente na região do pescoço, resultado do calor e do excesso de transpiração.
A cura para a doença pode demorar alguns meses, existemmedicamentos eficazes para o tratamento, que variam de acordo com o tipo da doença, e exige persistência, já que muitas vezes o fungo parece ter sido eliminado, quando na verdade ele ainda permanece no corpo. É importante não interromper o tratamento e seguir todas as orientações do especialista.
Além de evitar todas as formas de contágio, o ideal também é adotar alguns procedimentos que visam diminuir o risco de se contrair a micose, como usar sandálias; enxugar bem as áreas de dobras e espaço entre dedos dos pés e virilhas, usar roupas íntimas de algodão, já que as sintéticas dificultam a transpiração, evitar o uso de roupas quentes e justas; não utilizar pentes ou escovas de outras pessoas.
Os tratamentos dessas doenças podem ser feitos com medicamentos de uso tópico, como pomadas, em alguns casos remédios via oral.
Não esqueça, PREVENIR É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!!




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



PRA ELAS BY DHYNA  |  02/04/2019 - 17h





PRA ELAS BY DHYNA  |  21/03/2019 - 13h


PRA ELAS BY DHYNA  |  19/03/2019 - 13h