Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Equipamentos para diminuir efeitos da estiagem são adquiridos pelo governo de SC

29/01/2019 às 06h59
Atualizada em 30/01/2019 - 09h35

A falta de chuvas costuma castigar a agricultura catarinense, trazendo perdas na produtividade e comprometendo a renda das famílias rurais. Para minimizar os efeitos da estiagem, o Governo do Estado adquiriu 215 distribuidores de água que serão repassados a 184 municípios. A vice- governadora Daniela Reinehr e o secretário da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, fizeram as primeiras entregas de equipamentos nesta segunda-feira, 28, em Campos Novos e Concórdia.

“A água é fundamental para o meio rural porque sem água não há produção. Esses equipamentos reafirmam o compromisso do Governo do Estado de fomentar a agricultura familiar, atender o homem do campo e dar mais competitividade ao meio rural. Agora os agricultores podem cuidar do que sabem fazer de melhor: produzir alimentos, sem preocupação com as intempéries climáticas”, ressaltou a vice-governadora.

Nesse primeiro dia de entrega, foram cedidos 120 distribuidores de água para 104 municípios. Os equipamentos serão acoplados a tratores agrícolas e usados no transporte de água até as comunidades rurais mais distantes. A ação deve beneficiar mais de duas mil famílias catarinenses.

O secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa explicou que os equipamentos não irão resolver completamente o problema da estiagem no estado, porém irão minimizar os prejuízos dos agricultores - sendo utilizados principalmente para hidratar animais. Os distribuidores foram adquiridos com recursos do Pacto por Santa Catarina, em  investimento de mais de R$ 3,5 milhões.

Fonte: Ascom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM