PRA ELAS BY DHYNA

O CARBOIDRATO DO BEM
Pra Elas by Dhyna25/01/2019 14h49 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Dhyna Bosetti






  Nessa semana fui questionada sobre o que comer para não engordar. Longe de mim ser nutricionista ou especialista em emagrecimento, mas minha experiência de quem perdeu mais de 60 quilos pode ser usada pra te dizer algo.
    Coisa difícil é emagrecer, todos sabemos disso. Comer é um dos maiores prazeres que o ser humano tem e por conta dessa satisfação o emagrecimento se torna tão complicado. Mas quem foi que disse que é preciso ficar sem comer? É preciso reaprender a comer, tem muita coisa gostosa que faz bem e ajuda nesse processo.
   Hoje vamos falar um pouco sobre a minha queridinha, um carboidrato do bem, que dá uma sensação de satisfação gigante e é cheia de benefícios: a batata doce.
    A batata doce é uma boa fonte de fibras solúveis, principalmente a pectina, que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares, como infartos, derrames e afins.
   As fibras alimentares encontradas na batata doce favorecem as funções do aparelho digestivo e, assim facilitam a digestão dos alimentos e ainda melhoram o trânsito intestinal, prevenindo a constipação e a prisão de ventre.
    Rica em agentes antioxidantes, a batata doce ajuda a manter o organismo livre de gripes e resfriados comuns com a mudança do tempo, impedindo as ações de micro-organismos que agridem o sistema imunológico.
   A batata doce também pode ser usada para melhorar a disposição na rotina, pois é rica em carboidratos saudáveis, aqueles que não alteram os níveis de açúcar no sangue.
   Diminuir algumas medidas para entrar naquela calça favorita não precisa ser sofrido, afinal, a batata doce é um alimento saboroso e pode te ajudar. As fibras também são responsáveis por garantir saciedade mais facilmente, ajudando a diminuir a quantidade de alimentos ingeridos.
    Rica em vitamina E, uma substância antioxidante, a batata doce atua na prevenção das ações dos radicais livres no organismo, promovendo uma pele saudável, hidratada e jovem por mais tempo, sem rugas ou marcas de expressões causadas pela idade.
   É um tubérculo muito produzido aqui em nossa região e facilmente encontrado nos supermercados, sem contar nos muitos tipos de preparos que deixam ela ainda mais saborosa.
   E aí, que tal colocar essa delícia com mais frequência nas refeições diárias e usufruir dos benefícios que ela nos fornece?




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



PRA ELAS BY DHYNA  |  02/04/2019 - 17h





PRA ELAS BY DHYNA  |  21/03/2019 - 13h


PRA ELAS BY DHYNA  |  19/03/2019 - 13h