Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Generosa e Saborosa: É a vez da melancia

Dhyna traz os benefícios dessa delícia do verão

22/01/2019 às 11h14
Atualizada em 23/01/2019 - 13h37

A melancia é uma fruta muito refrescante e isso todo mundo já sabe. O calor dessa época deixa ela ainda mais apetitosa, sem contar que é a sua fase. Nossa região é abençoada em sua produção e nos mercados o precinho é de camarada.
 Cerca de 90% dela é constituída por água, e por isso ela é uma opção tão boa para manter o organismo funcionando de maneira equilibrada.
Além de uma ótima fonte para hidratação, a melancia também é antioxidante e diurética, ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos.
 
Algumas frutas têm propriedades depurativas, ou seja, fazem uma limpeza do nosso organismo e eliminam toxinas e substâncias residuais por meio da urina.
Isso é muito bom especialmente para quem sofre de cálculo renal, ácido úrico elevado e até hipertensão.
Melancia combina muito com verão. Além de manter o corpo hidratado, ela ajuda a manter você em forma e saudável durante os dias mais quentes do ano.
Ela é muito rica em vitaminas A, B e C e em alguns minerais, cálcio, fósforo e ferro.
    O sistema imunológico, o funcionamento dos nervos, a saúde da nossa pele, unha e cabelos, do sistema circulatório e até dos ossos dependem de bons níveis dessas vitaminas e minerais.
 
A melancia também apresenta uma boa quantidade de licopeno, que é uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres — que aceleram o envelhecimento das células e fazem com que a pele perca firmeza e elasticidade.
    Ela é um calmante natural e ajuda inclusive no combate ao estresse, só lembra de ingerir sem as sementes se o objetivo for a calmaria.
    Ela é deliciosa, faz um bem danado, a criançada se diverte com a lambança e ainda dá pra reunir todos pra compartilhar, hooo frutão generoso heim!

Fonte: Dhyna Bosetti.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM