Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Morre em Xanxerê sócio proprietário da Rádio Princesa

18/01/2019 às 10h31
Atualizada em 20/01/2019 - 07h40

Faleceu às 23h de quinta-feira (17), no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, Alcydes Bortoluzzi, sócio fundador da Rede Princesa e diretor da empresa Rádio Princesa do Oeste. O empresário tinha 88 anos de idade e estava internado no hospital há cerca de 15 dias. Era casado com Aldair Luiza Begnini Bortoluzzi, com quem teve cinco filhos, 10 netos e três bisnetos.

Bortoluzzi nasceu em Barra Fria (distrito de Campos Novos) hoje Lacerdópolis, em Santa Catarina, no dia 20 de dezembro de 1931, local onde passou parte de sua infância. Veio morar em Xanxerê em 1944, com 13 anos de idade. Começou a trabalhar ainda muito jovem e aos 24 anos tornou-se sócio da empresa Auto Xanxerê. Como empresário também atuou na atividade agropecuária, e criou a empresa Agropecuária Bortoluzzi.

No ano de 1963, junto com o pai, Pedro Bortoluzzi e os irmãos, Dário, Rovilho e Honorino Bortoluzzi, fundam na cidade de Joaçaba a empresa Irmãos Bortoluzzi e Cia, revendedora da Marca Renner, onde permaneceu como sócio até o ano de 2008.

Em 1968, participou da criação da empresa Hidrelétrica Xanxerê, onde por algum tempo foi sócio cotista.

No de 1964, juntamente com o pai, os irmãos Rovilho, Honorino e outros empresários, fundam a empresa de radiodifusão denominada Rádio Princesa do Oeste, em 3 de junho de 1966 a Rádio Princesa AM, pioneira na região a receber a licença de funcionamento. Em 1985 recebe a outorga da Rádio 101 FM, que começa a transmitir em definitivo em 1987.  Por último, Bortoluzzi atuava como sócio fundador e diretor da empresa Rádio Princesa do Oeste.

Alcydes Bortoluzzi está sendo velado na capela mortuária da funerária Central de Luto, próximo ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Às 18h haverá culto na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e logo após segue para Cemitério Municipal de Xanxerê.

*Com informações da Rede Princesa

Fonte: Fran Correia



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM