Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pra Elas: Água só faz bem!

17/01/2019 às 13h30

 
Com esse calor todo que vem fazendo, é importantíssimo para nossa saúde e bem estar, estarmos sempre hidratados. A água é o que mais nos faz bem, dentre tantos os benefícios estão:
Regular melhor a temperatura corporal;
Combater acne, estrias e celulite;
Facilitar o transporte de nutrientes no corpo;
Melhorar o funcionamento dos rins;
Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
Facilitar a digestão;
Diminuir o inchaço;
Melhorar a circulação sanguínea;
Ajudar a emagrecer.Para ter todos os benefícios da água, deve-se ingerir 1 a 2 litros de água por dia, que não devem ser substituídos por sucos ou refrigerantes.
Além de beber água, uma boa estratégia é investir nos alimentos que contém água, frutas são uma boa, aproveite a época do ano, é a que mais tem variedade de frutas.
 
Beberágua em jejum estimula o sistema digestório após um período longo de jejum que é feito durante a noite, melhorando assim o processo digestivo.
Além disso, se a água for morna ou quente também dá uma maior sensação de estômago cheio e diminui o apetite.
 
Água com limão melhora o esvaziamento intestinal aliviando mais rapidamente a prisão de ventre e ajudando a desintoxicar o corpo.
Pode inclusive beber em jejum água morna com limão para estimular o funcionamento do sistema digestório, ajudar a desintoxicar e ainda diminuir o apetite
 
Beber água com gás melhora a indigestão e não engordar, pois não tem calorias. Além disso, a água com gás é uma excelente alternativa para reduzir o consumo de refrigerantes.
Só não exagera, apesar desses benefícios a água com gás não deve ser bebida diariamente porque está relacionada com o enfraquecimento dos ossos e dentes e ainda irrita o aparelho digestório de quem tem refluxo.
    Agua só faz bem, em todas as suas versões. Uma dica boa é ter uma garrafinha por perto e mesmo sem sede dar umas bebericadas durante o dia. Vai por mim, ajuda muito.

Fonte: Dhyna Bosetti



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM