Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Temporais em SC deixam 59 mil unidades sem luz nesta terça-feira

Celesc afirma que equipes já estão em atividade para restabelecer o fornecimento.

16/01/2019 às 06h47

Mais de 59 mil unidades consumidoras em Santa Catarina ficaram sem energia elétrica por conta das chuvas com fortes ventos e descargas elétricas na noite desta terça-feira (15). As regiões da Grande Florianópolis, Blumenau e Criciúma são as que mais tinham locais sem luz às 22h, de acordo com a Celesc.

A companhia elétrica afirma que equipes já estão em atividade para restabelecer o fornecimento.

No Twitter, a Celesc explicou que a falta de energia em diversos locais do Estado era em virtude dos temporais:
m Balneário Camboriú, cerca de 7 mil imóveis estavam sem energia, o que representa quase 10% da cidade. Na vizinha Camboriú também eram mais de 7 mil locais sem luz (perto de 20% do município).

No Vale do Itajaí, as cidades de José Boiteux e Apiúna estavam com mais de 50% das casa sem luz.

Em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foram registrados problemas por conta de galhos de árvore sobre a fiação elétrica. Às 22h30, mais de 6,9 mil unidades estavam sem luz na cidade.

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou em seu site aviso de pancadas de chuva com descargas elétricas nas regiões Oeste, Meio-oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Vale do Itajaí durante a noite de terça. Às 20h35min, foi emitido alerta de atenção para alagamentos na cidade de Campo Alegre, no Planalto Norte.

O meteorologista Leandro Puchalski alerta que a quarta-feira será de calor, com mais chances de chuva de verão no Oeste do Estado. Confira a previsão completa.

O calor irá aumentar nesta quarta-feira
O calor hoje já foi forte. Tivemos ao longo da tarde pontos do Estado chegando a 35, 36ºC de temperatura. No entanto, podem acreditar que amanhã a previsão é que as temperaturas subam ainda mais nos pontos mais quentes.

Picos de 38 a 40ºC estão previstos para algumas cidades entre o Sul, Vale do Itajaí e Norte.

Isso porque teremos a aproximação de uma frente fria - sistema de chuva e não de frio - que tem na sua dianteira um ar quente. Será esse ar que irá ajudar a temperatura subir um pouco mais. Chamo atenção de vocês que devido a umidade elevada, a sensação de calor irá passar facilmente dos 40ºC em muitas cidades.

CONDIÇÃO DO TEMPO

Destaco que este calor úmido irá novamente trazer chuva de verão. Ela amanhã irá ocorrer mais no Oeste - em poucas cidades até de manhã - e com menor chance nas outras regiões. Muitas cidades terão só aumento de nuvens.

SEGUE O CALOR

O calor ainda estará presente nos próximos dias. O sol seguirá, mas sempre com chance de chuva de verão mal distribuída. O turno da manhã até poderá ter chuva, mas poucas áreas. Quanto mais para tarde/noite, maior a chance.


 

Fonte: NSC Total



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM