Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Marquinhos Silva valoriza zagueiros do Avaí e não se vê titular: "Ninguém tem cadeira cativa"

Defensor terminou a Série B como titular ao lado do Betão e tem concorrentes jovens em 2019

10/01/2019 às 06h39

Marquinhos Silva terminou a temporada 2018 como titular e peça importante na campanha do acesso do Avaí. Mas neste início de ano, o zagueiro não se enxerga com a vaga garantida, mesmo com o sucesso recente da dupla formada com Betão.

Aos 36 anos, o zagueiro é um dos mais experientes do elenco e tem na disputa por uma vaga, além de Betão, os jovens Kunde, Gustavo e Maurício. Para Marquinhos Silva, é o trabalho dia a dia que vai indicar os escolhidos por Geninho.

– O Betão e eu terminamos jogando a temporada passada e temos de demonstrar que temos condição de continuar. Tem meninos da base com qualidade para jogar. Ninguém tem cadeira cativa. Temos que trabalhar e demonstrar no dia a dia. Quando a gente chega em uma certa idade, é como um jovem jogador, porque você tem de mostrar diariamente, se fica para trás é porque você está velho, porque não consegue mais jogar – ponderou.

Marquinhos Silva é um dos remanescentes de um grupo que perdeu peças de destaque. Ainda assim, o zagueiro está confiante com o grupo e citou os jovens. São 13 que integram o grupo na pré-temporada em Águas Mornas.

– Ficou uma base boa, ainda que tenham saído jogadores importantes, como o Judson, o Aranha, Maurício, Renato. Jogadores que eram peças importantes. Claro que o Geninho sabe bem o que a equipe precisa. Tem meninos que tem capacidade de estar com a gente e nos ajudar. Este início é de pegar os meninos, trazê-los para o nosso lado. Nesse início de Catarinense eles serão importantes, para a continuidade deles na carreira e da equipe ao longo do ano, também no Brasileiro e Copa do Brasil.

A estreia do Avaí em 2019 será no dia 17. Na Ressacada, o Leão recebe o Metropolitano, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

 

Fonte: Globo Esporte



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM