Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Atlético-MG e Inter não chegam a acordo; Elias, pelo menos por ora, fica em Belo Horizonte

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Colorado, se reuniu com representantes da diretoria do Alvinegro nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, mas os clubes não fecharam negócio

10/01/2019 às 06h36

Elias é jogador do Atlético-MG e, ao que tudo indica, continuará no clube na temporada 2019. O Internacional tenta a contratação do volante desde o fim do ano passado, e uma cartada foi dada nesta quarta-feira. Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Colorado, se reuniu com a direção do Galo em Belo Horizonte para tentar fechar negócio. A oferta gaúcha e os valores colocados na mesa não agradaram ao clube mineiro. Não houve acordo, e Elias, pelo menos por ora, segue no Atlético-MG.

O jogador tem contrato com o Alvinegro de BH até janeiro de 2020. A partir do meio deste ano, Elias já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Isso, claro, se não renovar com o Atlético-MG até lá. 

Para a atual temporada, o Inter já acertou com os atacantes Neilton, Guilherme Parede e Rafael Sobis, além do volante Rodrigo Lindoso. Matheus Galdezani, da mesma posição de Elias e Lindoso, está acertado e próximo de ser oficializado. Para o setor, Odair Hellmann já contava com Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Charles, Rithely e Ramon, já que Gabriel Dias deixará o clube na troca por Galdezani.

O Galo já acertou a contratação dos zagueiros Réver e Igor Rabello, do lateral-direito Guga e do volante Jair. O último ainda depende de situações burocráticas para ser anunciado e apresentado oficialmente. Além deles, o atacante Papagaio, do Palmeiras, também jogará no Atlético-MG em 2019. O jogador já realizou exames médicos para assinar com o clube, mas ainda faltam pequenos detalhes para o fechamento do negócio.

Sem Pottker

A diretoria atleticana ainda tenta a contratação de jogadores ofensivos. Um meia e um atacante de velocidade estão na pauta. Voltando a falar sobre Elias, uma possibilidade de fechamento do negócio era envolvendo uma troca. O lateral Zeca e o atacante William Pottker são nomes que interessam ao Galo, mas o Inter não quer abrir mão de nenhum jogador titular, e os dois recuperaram essa condição neste início de temporada. Também por isso, as conversas não evoluíram.

Pode ser, claro, que haja uma nova investida colorada. Fato é que Elias ficou mais distante do Internacional após a reunião desta quarta-feira.

 

Fonte: Globo Esporte



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM