Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Polivalente, Renato revela preferência na Chape: "Atuar na frente"

Lateral-direito de origem, jogador quer ser usado como atacante de lado de campo

10/01/2019 às 06h32

Renato começou a carreira como lateral-direito, mas viveu os melhores momentos à frente. É no setor de ataque o contratado da Chapecoense quer atuar em 2019. Apresentado, o polivalente atleta revelou a preferência.

Conhecido de Claudinei Oliveira, ele pode atuar além do ataque como um jogador de meio ou também de defesa. Porém, o estilo de jogo é favorecido criando jogadas de lado de campo. No último ano, com a camisa do Avaí, foi artilheiro do time na Série B, com 12 gols.

– Prefiro atuar na parte da frente. Atuei bastante nessa posição com o Claudinei, mas também já ajudei bastante no meio, de volante, e acho que onde ele precisar tenho que estar preparado para ajudar da melhor forma possível. Tenho característica de voltar e buscar jogo. Consigo encarar meus adversários de frente e isso é melhor pra mim – apontou.

Contratado a pedido do técnico Claudinei Oliveira, Renato valorizou o interesse da Chapecoense. No primeiro contato com o clube, o atacante sentiu ter feito a escolha certa.

– A cidade é muito boa, fui muito bem acolhido aqui. Fico feliz com a recepção de meus companheiros, vi que realmente aqui é uma família, a Chapecoense é uma família, então to muito feliz. Espero dar o meu melhor e ajudar a Chapecoense da melhor maneira possível – completou.

O primeiro desafio de Renato e da Chapecoense será no dia 17 de janeiro. Em casa, a equipe recebe o Brusque, na rodada de abertura do Campeonato Catarinense.

 

Fonte: Globo Esporte



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM