Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Inter acerta rescisão de contrato com o zagueiro Ernando

Assim que estiver liberado do clube gaúcho, zagueiro analisará propostas para decidir seu futuro

08/01/2019 às 06h35

A trajetória de Ernando com a camisa do Inter está em seus capítulos finais. Fora dos planos do técnico Odair Hellmann, o jogador encaminha sua rescisão de contrato com o clube gaúcho, que deve ser oficializada nos próximos dias. Livre do vínculo, o zagueiro vai procurar um novo clube – o Bahia surge como principal interessado.

Em um primeiro momento, o defensor não aceitou a rescisão, mas voltou atrás na decisão. A direção colorada preferia o fim do vínculo, pois não conseguia emprestar o zagueiro em função dos altos salários e nem tinha intenção de dividir os vencimentos com um outro clube.

Ernando ficou marcado por parte da torcida como um dos responsáveis pelo rebaixamento do time em 2016. Buscou ajudar na reconstrução na Série B, mesmo com ofertas de outros clubes, mas falhou na decisão do Gauchão diante do Novo Hamburgo em 2017 e viu sua situação ficar ainda mais delicada no Beira-Rio.

Em descrédito, saiu dos planos após defender o Colorado em 175 partidas, com oito gols marcados e os títulos do Gauchão em 2014, 2015 e 2016. No ano passado, acabou emprestado ao Sport. Entretanto, mais uma vez, não conseguiu ajudar o time a escapar do descenso.

A saída de Ernando se encaixa na política do clube de liberar ou recolocar no mercado jogadores que não estão nos planos. No ano passado, Anderson e Seijas foram alguns dos que fizeram o distrato. Na atual temporada, Réver foi negociado com o Atlético-MG, Thales e Andrigo entraram na troca por Neilton, Cláudio Winck foi liberado para acertar com o Vasco e Mossoró defenderá o Novo Hamburgo, entre outras negociações.

 

Fonte: Globo Esporte



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM