Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Carlos Moisés anuncia nomes da Fesporte, FCC e Santur

Rui Godinho vai assumir a Fesporte; Ana Lúcia Coutinho, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e Tiago Savi, a Santur

04/01/2019 às 06h43
Atualizada em 05/01/2019 - 07h44

O governador Carlos Moisés anunciou na tarde desta quinta-feira (3) mais três nomes que passam a integrar o novo governo do Estado. Rui Godinho vai assumir a Fesporte; Ana Lúcia Coutinho, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC); e Tiago Savi, a Santur. Como parte da reforma administrativa anunciada em dezembro, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte foi extinta pelo novo governo catarinense.

Segundo Moisés, com a desativação da secretaria, as três pastas passam a cumprir uma missão estratégica com os públicos que representam, fomentando ações que valorizem, especialmente, as peculiaridades das mais diversas regiões do Estado.

O Turismo terá suas macrofunções exercidas pela Santur, que será vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável; o Esporte pela Fesporte, que será vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social; e a Cultura pela FCC, que também será vinculada ao Desenvolvimento Social.

Rui Godinho, que assume a Fesporte, é professor e faixa preta de jiu-jitsu, graduado em história e lecionou na rede de ensino pública e privada.

Segundo a assessoria de imprensa do governo, Godinho também atuou como investigador e agente de polícia. Ele foi candidato à Câmara de Vereadores de Blumenau em 2016 pelo PSD, onde conquistou 1.675 votos. Neste ano, concorreu à Câmara dos Deputados pelo PSL e teve 56.785 votos.

Ana Lúcia Coutinho, que irá comandar a FCC, é doutora em Antropologia e especialista em Patrimônio Cultural, pela DUO/Unesco. É especialista em Administração e Organização Documental pela Universidade de São Paulo e em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde também é graduada na mesma área.

Tiago Savi, que assume a Santur, possui graduação em Turismo e Hotelaria e graduação em Educação Física. É doutor em Administração pela UFSC e pós-doutor em Turismo pela UFPR. Também é professor da área de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

 

Fonte: NSC Total



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM