Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Coleta de entulho em Faxinal deverá passar por mudanças em 2019

Calendário de recolhimento e multa para quem não respeitar as regras previstas em lei estão previstas.

02/01/2019 às 16h07
Atualizada em 02/01/2019 - 16h10

Para 2019 a prefeitura de Faxinal, através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Obras e Serviços Urbanos, elaborou um cronograma para o recolhimento de entulho no centro e bairros do município. 

De acordo com nota divulgada no site da prefeitura, um calendário de atividades, que deve acontecer de 10 em 10 dias será divulgado em janeiro. Para o cidadão que precisar do recolhimento fora das datas no calendário, uma taxa extra será cobrada para que o serviço seja realizado, e nos casos de desrespeito ao calendário o cidadão poderá sofrer penalidade, como multa, prevista em lei. 

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, através deste calendário de recolhimento o serviço será otimizado, a cidade ficará mais limpa e organizada e o caminhão poderá atender outras necessidades da população. “Muitas vezes a equipe acabava de recolher o entulho em uma rua e outro cidadão da mesma rua colocava, no mesmo dia, sujando novamente e a prefeitura tendo que realizar duas vezes o trabalho,” Destacou o prefeito. 

CIDADE MAIS LIMPA E SAUDÁVEL

A ação visa conscientizar os moradores para que cumpram também o seu dever para manter a cidade limpa e evitar o acúmulo de entulho, que pode contribuir para criadouros de insetos, como o a Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya e provoquem o entupimento de bueiros e das galerias de águas pluviais, além de deixar a cidade com aspecto de suja.

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM