Portal Faxinal

NOTÍCIAS



O calor recebe 2019 em Santa Catarina

02/01/2019 às 06h51
Atualizada em 02/01/2019 - 16h11

Se os últimos dias de 2018 foram de calor, os primeiros do ano novo não serão diferentes. Posso dizer para vocês que eles serão até mais quentes.

O 1° de Janeiro teve temperaturas parecidas com as do último dia do ano, ou seja, 32 a 34°C em muitas cidades com picos de 36 a 37°C em algumas cidades do Sul e Oeste.

Uma das imagens da manhã de ontem mostrava pouca nebulosidade sobre o nosso Estado.

O dia seguirá com sol e algumas nuvens em todas as regiões. Poucas cidades do Oeste poderão ter uma chuva passageira. Poucas áreas, mais isoladamente com temporais.

O AUGE DO CALOR ESTÁ POR VIR

Os dois próximos dias serão de temperaturas ainda maiores. Nesta quarta-feira vamos ter picos de 40°C em algumas cidades do Sul.

Vale do Itajaí, Norte e Extremo Oeste terão algo entre 36 e 38°C.

Amanhã vamos ter outro de dia de sol com nuvens que em momentos do dia aparecem um pouco mais.

QUINTA AINDA MAIS QUENTE

Podem acreditar! A previsão é que a quinta já tenha um calor bem forte no início do dia. Previsão de picos de 41 a 43°C em cidades do Sul, Vale do Itajaí e Norte. O calor será muito forte em todas as regiões. Beba muita água e evite exercício físico prolongado.

Chamo atenção que este calor é devido a um sistema pré-frontal, ou seja, quando um ar quente antecede uma frente fria que é um sistema de chuva.

A quinta terá sol e nuvens em todas as regiões. No entanto, o forte calor com a aproximação da frente irá trazer aumento de nuvens e chuva entre a tarde e a noite.

Muita atenção que isoladamente há chance de temporais com granizo e rajadas fortes de vento.

TEMPO INSTÁVEL

Entre sexta e sábado as temperaturas amenizam bastante, especialmente no sábado. Nos dois dias vamos ter muitas nuvens, pouco sol e chuva em momentos dos três turnos.

 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM