Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Casan tenta resolver problema de falta d'água em Ponte Serrada

28/12/2018 às 08h19

Um vazamento ainda não encontrado está deixando moradores sem água e dando trabalho para a equipe da Casan de Ponte Serrada nos últimos dias. A distribuição está comprometida em alguns locais do município.

 De acordo com o gerente Fabiano Padilha, manobras de registro são realizadas para descobrir o problema. Ele aponta que nesta quinta-feira, dia 27, surgiu uma hipótese de que o vazamento esteja entre as Ruas Aroldo de Carvalho e Angelo Favretto.

 As manobras interromperam o fornecimento de água na área industrial, no distrito de Baía Alta, no Bairro São Sebastião e até em parte do Centro da cidade. A intenção é forçar o fluxo nas Ruas Aroldo de Carvalho e Angelo Favretto para identificar o local do vazamento.


“Nós forçamos esse desvio de água para lá para poder encontrar o vazamento com o geofone, porque ele capta o barulho”, explica Fabiano. O aparelho é um instrumento que serve para escutar ruídos na terra. “Então tem que ter uma pressão na rede para o servidor poder ouvir o barulho do vazamento”, completa o gerente da Casan.

Ele informa ainda que a equipe deve monitorar os pontos entre a madrugada e o decorrer desta sexta-feira, dia 28. “Nós estamos fazendo manobras para poder encontrar o problema, e fazendo esse tipo de manobra a gente consegue realocar maior vazão de água em determinados pontos para ver se o vazamento aparece”, reforça.

Fonte: Oeste Mais



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM