Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pra Elas: Se a flacidez chegar, toma gelatina pra segurar.

Dhyna Bosetti fala sobre os benefícios da gelatina

20/12/2018 às 06h39
Atualizada em 21/12/2018 - 06h35

Se tem algo que me deixa feliz é coisa barata. Mas quando é barata, gostosa, prática e ainda faz bem, é felicidade multiplicada.
Ser mulher é realmente complicado, até a gravidade vem com mais força para o nosso lado. Não sei no corpitcho de vocês, mas por aqui a flacidez anda habitando cada vez mais lugares.
A flacidez tem vários motivos, no meu caso além da perda significativa de peso a idade vem chegando. É natural que a nossa pele perca o colágeno com o passar dos anos. O colágeno é uma proteína encontrada nos tecidos corporais e contribui para a resistência e elasticidade da pele, saúde dos cabelos e unhas, sustentação de músculos, ossos, articulações e tendões.
Nas farmácias é possível encontrar suplementos de colágeno, com um preço bem acessível.
Porém, voltando ao barato, gostoso e saudável, vou te contar de algo que é rico em colágeno:  A GELATINA, tcharam!!
Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação devido ao seu elevado conteúdo em água, que mantém a firmeza da pele e dos cabelos e ajuda demais na digestão e dá aquela forcinha para o intestino preguiçoso.
 
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos, pela reconstituição e regeneração das articulações e ajuda a atrasar o processo de flacidez natural do envelhecimento, evitando as rugas, celulites e marcas de expressão.
 
A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser pode optar pelas versões diet ou Light, e aí não tem açúcar nenhum.
 
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa que pode ser consumida quando aparecer aquele desejo doido de comer um doce.
A criançada adora, para elas além de gostosa, é divertida e as cores sempre chama a atenção.
 
Por aqui sempre rolam balinhas de gelatina, que são deliciosas, divertidas, bonitinhas e poderosas. Vou deixar aqui a receita para vocês, experimentem e depois me digam o que acharam, já garanto que é paixão na certa.
 
Ingredientes
1 pacote de gelatina sem sabor, incolor
2 pacotes de gelatina comum
200 ml de água
Modo de preparo
Misture os ingredientes numa panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre por cerca de 5 minutos ou num pote no micro-ondas, durante 3 minutos, desligando e mexendo a cada 15 segundos. Quando estiver bem uniforme, desligue o fogo e coloque o líquido em forminhas de acetato ou de silicone e leve à geladeira. Quando a gelatina estiver com uma consistência firme, tire da forminha e nhammm.
 
As minhas forminhas têm formato de frutinhas e comprei em um bazar, bem baratinhas.
Espero que o assunto tenho sido para vocês o quão gostoso foi para mim. Bora comer gelatina, para não virar uma. (Piadinha do dia).
 
Beijos carregados de carinho e até a próxima.

Fonte: Dhyna Bosetti



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM