Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pra Elas: Uma pipoca vai bem.

Dhyna fala sobre sobre os benefícios para a saúde que o cereal traz.

18/12/2018 às 06h33

No post anterior falamos sobre chimarrão e do tanto que ele nos faz bem, hoje o assunto é o acompanhamento mais comum dele: PIPOCA.
Essa coisinha, extremamente, barata, prática e deliciosa, pode parecer inocente, mas não é. Calma, não se assuste, ela é do bem, muito do bem.
Na minha casa todo fim de tarde, rola aquela pipocada, todos amam, inclusive o Pedrinho, o que deixa a mamãe aqui exalando felicidade.
Hey, mas não pode fazer aquela pipoca cheia de gordura e sal, assim carregada a coitadinha não consegue te ajudar, combinado? Um fiozinho de azeite e uma pitada de sal já são suficientes para realçar o sabor, sem comprometer seus benefícios.
A pipoca pode ser uma alternativa saudável, quando comparada a outros aperitivos de alta densidade energética e com baixos nutrientes. Por ser um cereal integral natural, ela ajuda no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Ela também tem grande quantidade de fibras, por isso, tende a melhorar o funcionamento intestinal, tanto na regularidade quanto na consistência e na formação do bolo fecal, beneficiando também a saciedade.
A pipoca pode ajudar na prevenção de doenças, por conter altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, a pipoca desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas, como o câncer.
Eleva a concentração de antioxidante, que auxiliam na prevenção do diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia, retardando o processo de esvaziamento gástrico. Por conter zeaxantina e luteína, duas substâncias antioxidantes que contribuem com a saúde dos olhos, previne ainda a catarata e degeneração muscular.
As pipocas de micro-ondas devem ser evitadas, pois possuem excesso de conservantes e sódio, além de serem extremamente calóricas.
    
Ela não pode substituir uma refeição inteira, mas ainda assim é uma boa escolha na hora de comer uma “besteira”. Ao invés de comer um chocolate ou um salgadinho industrializado, tire uns minutinhos e faça uma explosão de saúde.

Já me ofereci para o chimarrão, mas se você quiser me chamar pra pipocar com você, vou feliz e saudável da vida.
Estou me divertido escrevendo aqui pra vocês, escrevendo do que eu gosto, do que eu sei e do que eu vivo, lembrem-se que estou sempre à disposição e inteiramente aberta para sugestões de assuntos.
 
          Sem mais, por hora, beijos e até!
     

 

Fonte: Dhyna Bosetti



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM