Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Epagri investe em conhecimento e tecnologia para fomentar riqueza no meio rural

18/12/2018 às 06h24

Promover o desenvolvimento sustentável do meio rural em benefício da sociedade é a missão da Epagri, que se vale de conhecimento, tecnologia e extensão para alcançar esse objetivo. E não foi diferente durante o Governo de Eduardo Pinho Moreira: “Em 2018, a Empresa teve atuação profícua e diversificada, que contribuiu para o crescimento da riqueza nos meios rural e pesqueiro catarinense”, descreve o presidente Luiz Hessmann.  

Durante o ano, a Epagri atendeu 104.318 famílias de agricultores, indígenas, maricultores, pescadores e quilombolas do Estado. Foram desenvolvidos 107 projetos na extensão, 68 deles na área técnico-produtiva, 12 de cunho social e oito ambientais.

O número de eventos realizados chegou a 11.738. São reuniões, oficinas, palestras, cursos, excursões, encontros, dias de campo, seminários, congressos e outras atividades que a Empresa usa para disseminar conhecimento. Esses eventos tiveram a participação de 235.624 beneficiários, que representam 122.652 famílias e 6.873 entidades do setor agrícola, como cooperativas e associações de produtores.

A capacitação de jovens dos meios rural e pesqueiro continuou a ser um dos focos da Epagri no ano corrente. Durante o período, treinou mais 340 jovens em produção, organização e protagonismo. Foram 13 cursos oferecidos nos Centros de Treinamento da Empresa.

Os cursos foram realizados graças a um aporte de R$ 3.096.671,31 que a Epagri conquistou no início do ano por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Adicionando as contrapartidas da companhia, o valor global dos investimentos alcança R$ 3.161.607,82. Além da capacitação de jovens, os recursos também permitiram melhorias nos 13 Centros de Treinamento da Empresa.

Fonte: Ascom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM