Portal Faxinal

NOTÍCIAS



​Faxinalense Valdecir Rodrigues participou do VII congresso de Conselhos Tutelares em Luziânia (Goiás)

O VII Congresso Nacional de Conselhos Tutelares, aconteceu de 09 a 12/12 no Centro de Treinamento Educacional – CNTI na cidade de Luziânia/Goiás

16/12/2018 às 22h40
Atualizada em 18/12/2018 - 06h42


Sob a coordenação da Associação Catarinense de Conselheiros e ex Conselheiros tutelares- ACCT, a partir da união de esforços entre o Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares - FCNCT e as instituições representativas dos Conselheiros Tutelares nos estados e Municípios, integrando o Projeto de fortalecimento da rede de Conselheiros tutelares que reuniu mais de 800 Conselheiros Tutelares de todo o Brasil.

O objetivo foi discutir pautas voltadas para o atendimento criança e ao adolescente e avançar nas discussões acumuladas ao longo dos anos pelos grupos de trabalho dos 26 estados e distrito federal nos congressos anteriores.

O Conselheiro tutelar Valdecir, representou o município de Faxinal dos Guedes, a  Associação de Conselheiros Tutelares da Regional AMAI, como coordenador e como Multiplicador do sistema SIPIA /CT (Sistema Informações para a Infância e Adolescência), o qual,  contribuiu juntamente com os Multiplicadores do estado de SC, para a apresentação do sistema para todos os Estados mais o Distrito Federal, através de oficinas realizadas no Congresso, sendo muito bem apreciado a apresentação,  pelos demais conselheiros.

O evento buscou avançar nas discussões acumuladas ao longo dos anos pelos grupos de trabalho do Fórum Nacional Colegiado de Conselheiros (as) tutelares com a representatividade dos vinte seis estados e Distrito Federal.

Nos Congressos anteriores, acrescentando a elas, em 2018, o aspecto marcadamente formativo e pedagógico ao discutir o Plano de Ação para fortalecimento da rede de conselhos tutelares e o Manual de Procedimentos e Instruções para a ação destes órgãos. Favorecer a discussão sobre as ações de expansão da ferramenta SIPIA/CT que foi criada para contribuir com a otimização do fluxo de informações e fornecimento de dados para a construção de ações políticas que de fato alterem a realidade de violação crescente de direitos no país.

"O Congresso Nacional de Conselhos Tutelares foi um momento imprescindível de escuta pormenorizada das demandas, desafios e limitações dos órgãos em nível nacional. Meus Agradecimentos ao, CEDCA/SC Conselho Estadual Dos Direitos Das Crianças e Adolescentes-SC , Grazy Gabriel / Presidente da ACCT /SC e o Prefeito  Municipal Gilberto Lazzari , por ter me liberado para o evento!” Destacou Valdecir Rodrigues.


Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM