Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Música de qualidade marca a formatura dos alunos do Projeto Música na Escola

Foram entregues mais de 120 diplomas

13/12/2018 às 05h30
Atualizada em 13/12/2018 - 06h06

Regado de muita emoção e música de alto nível, a formatura dos alunos do projeto Música na Escola, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, através da secretária Cleusa Brusamarelo, o Diretor de Cultura Marciano Santos e do Maestro Adilson Borges foi de muita intensidade no Centro de Cultura e Eventos nesta quarta-feira (12), em Faxinal dos Guedes.

Em 2018 foram mais de 150 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto.  Nesta quinta, foram cerca de 120 diplomas, para alunos de viola caipira, flauta doce, acordeon, percussão e contrabaixo. 

"Foi uma festa bacana, onde os pais e a sociedade estavam reunidas e nós tivemos a oportunidade de rememorar algumas músicas do passado". Destacou, Adilson Borges, Maestro, coordenador do projeto. 

CONFIRA AS FOTOS AQUI

Para o prefeito Gilberto Lazzari, a formatura demonstra mais uma vez a força que a educação cultural tem em Faxinal. "É muito importante que ações como está se repitam, por isso que nós estamos priorizando e investindo na cultura faxinalense, fica aqui os nossos parabéns, à todos os alunos e aos professores que estão plantando uma semente de cultura e transformação em nossas crianças e adolescentes, através da música." Disse o prefeito. 

Os vereadores Idemar Zanetti e Fernando Piltatti, presidente do legislativo participaram do evento. 

"Com certeza um evento muito bonito, um evento muito importante, porque contribui com o crescimento e a formação dessas crianças e adolescentes, para que tenham cada dia mais um futuro mais promissor." Declarou o presidente do Legislativo, Fernando Pilatti. 

O vereador Idemar Zanetti, também ressaltou a importância do projeto. "Essa noite é de grande valia para o município de Faxinal, pois certamente teremos grandes artistas, saindo daqui, afinal a cultura é um investimento, que precisa continuar". Finalizou.

​ 

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM