Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Esquiva Falcão revela desejo de encarar Anderson Silva no boxe: "Os fãs iriam amar esse combate"

Prestes a fazer sua 22ª luta no boxe profissional, diante do argentino Guido Nicolas "Chico" Pitto, medalhista olímpico em Londres 2012 gostaria de se testar contra um lutador de MMA e citou o compatriota, ex-campeão do UFC e lenda do esporte

11/10/2018 às 06h36

Cada vez mais perto de realizar o sonho de disputar um título mundial no boxe profissional, o pugilista brasileiro Esquiva Falcão também se vê fazendo as chamadas "super lutas" num futuro próximo.

Pegando carona no sucesso das "money fights", como Floyd Mayweather x Conor McGregor, num evento que reuniu atletas de esportes diferentes, o capixaba revelou o desejo de fazer um duelo contra um lutador renomado. E o adversário já está na ponta da língua: o também brasileiro e lutador de MMA Anderson Silva.

Invicto no boxe profissional, com 21 vitórias (15 nocautes), Esquiva Falcão é um prospecto em seu esporte e em breve pode ser o próximo brasileiro campeão mundial. Já Anderson Silva é um veterano no MMA. Ex-campeão do UFC e ex-recordista de defesas de cinturão consecutivas no UFC (10). Além disso, o "Spider" já fez duas lutas de boxe, com uma derrota e uma vitória.

Em algumas entrevistas, Anderson Silva já mencionou a vontade de fazer uma luta de boxe contra o norte-americano Roy Jones Jr (que também se mostrou receptivo a ideia). Mas Esquiva Falcão quer "furar a fila" e fazer um duelo de gerações com o compatriota, para delírio dos fãs.

- O mundo da luta sempre esteve movimentado, com o boxe e o UFC sempre fazendo bastante barulho. Fico feliz em fazer parte de um esporte de luta, porque sei que meu momento está chegando, o grande momento de balançar o Brasil e o mundo quando eu for lutar pelo cinturão. Falando em lutas, seria bom me testar com um lutador de MMA, porque eu gosto de desafios. Há alguns anos atrás, quando fui medalhista olímpico, o Ronaldo Fenômeno falou em uma luta de boxe de Esquiva versus Anderson Silva. Hoje seria ideal no momento, para mim seria um bom teste. Eu adoraria fazer essa luta e acredito que os fãs da nobre arte iriam amar esse combate. Não conheço o Anderson Silva pessoalmente, me parece ser uma ótima pessoa - afirmou.

Esquiva Falcão está prestes a fazer a sua 22ª luta de boxe, diante do argentino Guido Nicolas "Chico" Pitto, no próximo dia 20 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo valerá o cinturão da Internacional Boxing Federation na categoria dos médios (até 72,5kg). O capixaba acredita estar bem preparado para buscar mais uma vitória e se credenciar ainda mais para uma disputa de título mundial.

- Ele é um adversário forte, já fez lutas de 10 e 12 rounds, isso é bom. Eu acredito em uma luta de 10 rounds sem espaço, e eu vencendo essa luta já estarei preparado para disputar o cinturão mundial. Estamos muito perto de conquistar uma oportunidade e estou feliz com meu resultados. Estou treinando muito forte para essa luta, me sinto preparado para dar um grande show para os fãs da nobre arte. A vitória é consequência do treino, e então vamos ter uma boa luta. Com fé em Deus vamos sair com a vitória.

Fonte: G1



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM