Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Após resultado das urnas, Décio Lima, do PT, pede reflexão sociológica em Santa Catarina

08/10/2018 às 06h39

Enquanto fogos de artifício explodiam do lado de fora, no auditório havia só o silêncio. Fazia poucos minutos que a contagem dos votos tinha iniciado em todo o país. No bairro Itoupava Seca, em Blumenau, cerca de 20 pessoas ocupavam as cadeiras e conversavam em voz baixa. Décio Lima, o candidato ao governo de Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), já não estava mais entre eles.

Assim que a apuração começou, cumprimentou um por um com um sorriso e deixou a sala, descendo as escadas ao lado da mulher e candidata a deputada federal, Ana Paula Lima (PT). Os dois se recolheram em outro cômodo.Quando Décio apareceu na quarta colocação, onde se manteve até o fim, os olhos se voltaram para os celulares, disfarçando o clima de preocupação.

Ninguém ousava comentar em voz alta a prévia para governador, a não ser quando nomes dos partidos de esquerda despontavam na preferência dos eleitores, inclusive em outros Estados. As forças se concentraram também em confirmar Fernando Haddad (PT) no segundo turno para a Presidência, o que rendeu o primeiro momento de comemoração da noite. O segundo  foi quando Ana chegou perto de se tornar deputada federal, o que não se concretizou.

Fonte: Diário Catarinense



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM