Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Faxinal dos Guedes atinge meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

31/08/2018 às 14h57
Atualizada em 03/09/2018 - 08h58

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo teve início no dia 06 de agosto e terminou hoje dia 31, a meta estipulada pelo Ministério de Saúde era de vacinar 95% das crianças de 01 a 05 anos de idade. Segundo um relatório divulgado pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, o município imunizou 95,29% do público alvo, ultrapassando a meta.

A secretaria de saúde trabalhou diariamente na divulgação sobre a importância da vacinação, orientando a população sobre as doenças e os riscos que trazem para a vida das crianças. Foram três dia “D” de vacinação, o primeiro no centro e no Distrito da Barra Grande, o segundo no Bairro João José Gehlen e o terceiro no Bairro Rosa para atingir a população dos bairros mais distantes do centro e garantir que nenhuma criança ficasse sem ser imunizada.

Segundo o secretário de saúde Flademir Cadore, foi um mês de trabalho intenso que contou com a participação de todos os funcionários da saúde, as agentes de saúde, enfermeiras, técnicas de enfermagem, todos se mobilizaram para que o resultado fosse positivo. “O sentimento é de dever cumprido, gostaria de parabenizar toda equipe pelo empenho e pelo comprometimento”, ressalta Flademir

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM