Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Vereador Paulinho homenageia mulheres centenárias de Faxinal dos Guedes.

Evento aconteceu na tarde de sábado.

26/08/2018 às 11h41
Atualizada em 26/08/2018 - 12h24

Uma tarde de muitas emoções, marcou a vida de quatro famílias faxinalenses. Promovido pelo Vereador Paulo César de Lima, o evento de congratulações às quatro mulheres centenárias faxinalenses, foi uma forma de homenagear as donas de uma vida de exemplos e longevidade.

O Evento que contou com as homenagens dos corais Municipal e Italiano, além das homenagens das famílias, destacou a importância histórica que as homenageadas têm para Faxinal dos Guedes.

Para o vereador Paulinho, as homenagens servem principalmente para valorizar a importância da Família. "Nós sempre priorizamos a família faxinalense, estas homenagens são prova disso, de que precisamos valorizar a família, a história e a a vida das pessoas". Comenta.

O prefeito Gilberto Lazzari também participou do evento.

SOBRE AS HOMENAGEADAS:

Malvina Lino de Carvalho - 103 anos -  veio morar em Faxinal dos Guedes muito jovem, primeiramente na comunidade de Quebra Nó, passando pela linha Esperinha e Barra Grande, mudando-se posteriormente para o centro de Faxinal dos Guedes.

Amélia Ronssoni da Silva - 93 anos - Casou-se com Otaviano da Silva em Erechim - RS, teve nove filhos. Destacou suas atividades junto à Igreja Batista Independente de Faxinal.

Ana Júlia dos Santos - 107 anos -  Casou-se com Graciliano dos Santos, Natural de Palmeiras das Missões - RS, teve onze filhos, trabalhando sempre na agricultura.

Gessi Nunes da Silva - 102 anos - Casou-se com Amantino Moreira, natural de Soledade - RS, teve oito filhos, mora a mais de 40 anos em Faxinal dos Guedes, sempre trabalhando na agricultura.

Veja mais fotos abaixo.

 


Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM