Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Coronel Parizotto nega que unidade do Corpo de Bombeiros de Faxinal será fechada.

Informação foi divulgada na terça-feira (14) pelos vereadores durante a sessão da Câmara.

15/08/2018 às 11h16
Atualizada em 18/08/2018 - 20h32

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores Denner Palaoro e Paulo César De Lima, explanaram a preocupação em relação à unidade do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes.  De acordo com os vereadores, havia uma informação de que o Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes poderia fechar, ou ter a retirada dos servidores públicos municipais da unidade.

Diante da informação destacada pelos vereadores no uso da palavra livre, o PORTAL FAXINAL entrou em contato com a prefeitura que nega as informações. O prefeito Gilberto Lazzari, disse que, atualmente cinco funcionários são cedidos para o Corpo de Bombeiros, sendo quatro para Faxinal dos Guedes e uma funcionária para o Batalhão de Xanxerê. “As vezes as pessoas falam sem saber a verdade. O que acontece é que nós temos que ceder um funcionário para a delegacia de Polícia Civil de Xanxerê e como nós temos uma funcionária no Corpo de Bombeiros de Xanxerê, entramos em contato com esta funcionária para saber se ela tem interesse em trabalhar na delegacia regional, mas ainda não obtivemos resposta. Mas se ela concordar será transferida.” Destacou o prefeito Gilberto Lazzari.

O prefeito Gilberto Lazzari disse também que não há possibilidade ou intenção de a unidade dos bombeiros de Faxinal parar os atendimentos, tendo em vista que é uma responsabilidade do estado e não do município.
Em contato com o comandante do 14° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, tenente – coronel Walter Parizotto a informação que se tem é que não há possibilidade de a unidade em Faxinal dos Guedes ser fechada, mas sim ampliada. “Eu desconheço essa informação de fechamento, em nenhum momento alguém da prefeitura manteve contato conosco, tudo está normal, serviço sendo realizado dentro das dificuldades, inclusive no que diz respeito à fiscalização. Mantemos nosso projeto de ampliação do efetivo e de investimentos em equipamentos e estruturas em Faxinal dos Guedes.” Finalizou o comandante.

AMPLIAÇÃO DE EFETIVO.
O comandante do Corpo de Bombeiros ainda destacou a possibilidade de ampliação do efetivo em Faxinal. “Com a formação do curso de soldados em andamento, há a possibilidade de aumento do efetivo no mês de novembro.” Destacou Parizotto.
BOMBEIROS DE FAXINAL EM NÚMEROS.
 De acordo com informações levantadas pelo PORTAL FAXINAL junto à corporação de 1° de janeiro à 13 de agosto de 2018 foram 223 ocorrências atendidas em Faxinal dos Guedes, mais 35 em Vargeão.
Sendo 167 atendimentos pré- hospitalares, oito incêndios em Faxinal e cinco em Vargeão, foram analisados 112 projetos em Faxinal e 15 em Vargeão. Foram realizadas 40 vistorias de habite-se em Faxinal e três em Vargeão.
478 vistorias de funcionamento em Faxinal e 43 em Vargeão.

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM