Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Sulcredi lança a 6ª área de atendimento do Programa de Saúde

Unidade de Faxinal dos Guedes também faz parte do programa.

27/06/2018 às 13h24
Atualizada em 28/06/2018 - 08h00

Com a presença dos delegados dos cooperados, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, diretoria executiva, coordenadores de PACs, convidados  e imprensa, a Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz, lançou, na manhã desta quarta-feira (27) no auditório da Associação Empresarial de Xanxerê-Acix, a sexta área de atendimento do Programa de Saúde Sulcredi.
O Programa de Saúde Sulcredi é um programa único no Brasil, em que uma cooperativa de crédito oferece aos seus cooperados, cônjuges e dependentes menores de 18 anos o atendimento em saúde em cinco áreas: odontologia, oftalmologia, dermatologia, ginecologia e cardiologia.
Com o Programa de Saúde Sulcredi, o objetivo da Cooperativa é proporcionar aos cooperados melhor condição de vida e o acesso ao atendimento nas principais áreas da saúde, uma vez que, atualmente, este serviço está deficitário no setor público e fora do alcance financeiro nos planos de saúde tradicionais.
O sucesso do Programa de Saúde Sulcredi pode ser comprovado nos números de 2017 apresentados na última Assembleias, quando foram realizadas mais de 8 mil consultas, gerando uma economia para o cooperado na faixa de R$ 1,2 milhões, se levado em conta o mesmo valor que seria pago em consultas particulares.
Pensando nisso, a diretoria da Cooperativa decidiu ampliar a área do atendimento do Programa de Saúde, oferecendo mais uma especialidade: a pediatria. Desta forma, o serviço também pode ser utilizado pelos dependentes com menor faixa etária.
Denilson Luiz Rodighero, presidente da Sulcredi, reforçou o papel da cooperativa em administrar com seriedade os recursos dos cooperados, devolvendo a eles o que lhes é de Direito. Rodighero enfatizou que este deveria ser o papel do estado. “Quem pensa que nós gastamos dinheiro em eventos e publicidade não se engane. Nós temos que administrar com muita responsabilidade o dinheiro do nosso cooperado e investir na saúde é uma forma de devolver o recurso para quem está pagando. Isso deveria ser o papel que o estado, em todas as esferas deveria fazer, devolver com qualidade o dinheiro do seu contribuinte, em áreas muito especiais como segurança, saúde, educação e infraestrutura”.
O presidente da Sulcredi esclareceu falou sobre as médicas pediatras que atenderão no Programa de Saúde. “Fechamos com a dra. Flávia Ribeiro Sedrez, de Xanxerê e com a dra. Clarethe  Gonzatto Silveira, de Faxinal dos Guedes. Elas vão atender, distribuindo a demanda, até que a gente possa contratar uma terceira profissional”.


Fonte: Portal Faxinal com informações Ascom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM
16/12/2018 - 10h
Confira as ofertas de natal do Supermercado Faxinal