Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Inter conta com legião "ex-Chape" para tentar quebrar série ruim contra algoz

Time gaúcho conta com cinco partidas sem vencer ou ao menos balançar as redes do time catarinense. Ao mesmo tempo, clube tenta esgotar seca de gols

16/05/2018 às 06h13

Ao entrar em campo na próxima segunda-feira para enfrentar a Chapecoense, o Inter não buscará apenas encerrar a incômoda marca de cinco partidas sem sequer balançar as redes. O reencontro com os catarinenses também servirá para interromper o histórico recente contra o adversário da sexta rodada do Brasileirão.

Nas últimas cinco partidas entre os dois times, os gaúchos não conseguiram sair com os três pontos. Pior. Por uma infeliz coincidência, também sequer marcaram um gol. São três derrotas e dois empates no período. Por outro lado, o técnico Odair Hellmann conta com quatro ex-jogadores do clube catarinense para ajudar a quebrar série ruim.
A última vitória contra o rival aconteceu há quase quatro anos (veja abaixo). Em 28 de maio, o Colorado superou a Chape por 2 a 0 no Centenário, em Caxias do Sul, já que o Beira-Rio estava cedido à Fifa para a disputa da Copa do Mundo. Os dois gols foram marcados por Wellington Paulista. O centroavante, aliás, está no atual rival e retorna após cumprir suspensão no triunfo por 3 a 2 sobre o Flamengo.

O atacante não é o único ex-colorado no plantel de Kleina. Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia pela qual o clube passou em 2016 (no qual 71 pessoas morreram após o voo que levava a delegação para a disputa da decisão da Sul-Americana contra o Atlético Nacional), ao cair nas cercanias de Medellín, na Colômbia, também integra o grupo.

Legião ex-Chape no Beira-Rio

Um ano e meio após a tragédia, os times voltam a se enfrentar. Os gaúchos contam com quatro jogadores aos quais já defenderam a Chape: Fabiano, Lucca, Camilo e Rossi.

Em entrevista coletiva nesta terça, Rossi falou sobre a relação pessoal com o time da Arena Condá. Apesar do carinho, espera ajudar o Inter a quebrar o retrospecto recente e, de quebra, anotar seu primeiro gol pelo Inter (tem quatro jogos até o momento).

- É um clube pelo qual tenho um carinho muito grande. Abriu as portas para mim no futebol nacional. Tenho carinho pelas pessoas que estão lá, mas hoje represento o povo gaúcho, o povo colorado. Então, se tiver que entrar no jogo, estarei à disposição para tentar vencer. O gol está engasgado. Já sonho com o gol, com a comemoração. Espero que possa fazer já - declarou.

Histórico recente

Jogos Data
Chapecoense 5 x 0 Inter 09/10/2014
Inter 0 x 0 Chapecoense 02/08/2015
Chapecoense 1 x 0 Inter 19/11/2015
Inter 0 x 0 Chapecoense 15/05/2016
Chapecoense 1 x 0 Inter 15/08/2016

Na próxima segunda-feira, o Inter buscará quebrar com esta dobradinha delicada. A partida com a Chapecoense será disputada às 20h no Beira-Rio. Atualmente, os gaúchos estão em 16º com cinco pontos, mesmo número do Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento, mas com vantagem em razão do saldo de gols (- 1 a -3). Os catarinenses aparecem em 14º, com seis.

Fonte: G1



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM