POLÍTICA

Família Rosa da Silva mantém histórico de luta pelo bem de Faxinal dos Guedes.
Na última semana a prefeita em exercício, Maritânia Rosa da Silva Sandi se reuniu com familiares em seu gabinete.
Política05/05/2018 09h22Atualizada em 07/05/2018 08:05 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Portal Faxinal






Na última semana, a vice-prefeita Maritânia Rosa da Silva Sandi assumiu o executivo por 30 dias, fato histórico, tendo em vista que é a primeira mulher na história do município à assumir a cadeira de prefeito. 

Maritânia Rosa da Silva Sandi, já foi vereadora pelo PMDB, é militante sindical e tem em suas origens a veia política, Seu avô, Antônio Rosa da Silva, foi o primeiro delegado em Faxinal dos Guedes, além disso, o pai de Maritânia, Leonardo Rosa da Silva, também já foi vereador, assim como seus tios. 

Na última semana, a prefeita em exercício recebeu em seu gabinete, o vereador Silvio Rosa da Silva e também os sócio-proprietários do PORTAL FAXINAL, Ledemir José e Guilherme Rosa da Silva, ambos da mesma família da prefeita em exercício. 

Durante a conversa, o vereador e os sócios proprietários do Portal Faxinal, reafirmaram o compromisso com Maritânia de continuar a trabalhar pelo bem de Faxinal dos Guedes, sendo através do legislativo, executivo ou dos meios de comunicação. De acordo com Maritânia o objetivo é sempre buscar o desenvolvimento local. "Independente do partido político, nossa família sempre trabalhou pelo desenvolvimento de Faxinal dos Guedes e é isso que vamos continuar fazendo." Destacou a prefeita em Exercício.

Ledemir José Rosa da Silva, sócio-proprietário do PORTAL FAXINAL e primo de Maritânia diz que é um orgulho fazer parte desta história. "Eu lembro das histórias que nosso avô, Antônio Rosa da Silva contava, e essas histórias sobre o começo da cidade nos motivam a querer ver Faxinal crescer, seja através da política, ou através da comunicação, sempre faremos o melhor para todos".

Para Guilherme Rosa da Silva, Sócio-proprietário do PORTAL FAXINAL e editor chefe do único site de notícias faxinalense, fazer parte desta família é uma honra e um desafio social. "Eu sou um dos que representam a nova geração dos Rosa da Silva e ajudar a manter este legado deixado pelo meu bisavô e agora representado pela Maritânia na prefeitura é um desafio. Continuar sonhando com uma Faxinal melhor para todos nós e fazer com que as famílias cresçam felizes é um desafio e uma missão de vida para todos nós, inclusive para esta nova geração da família Rosa da Silva". Comentou Guilherme. 

Silvio Rosa da SIlva, vereador pelo PP, destaca que mesmo em lados opostos politicamente, o principal objetivo é estar cooperando com o município. "Quando nossa família entrou para a política, anos atrás sempre foi pensando no melhor da cidade, hoje não é diferente, mesmo sendo do outro lado político de Maritânia, sempre vamos ajudar o município. Para mim é um orgulho ter Maritânia como prefeita, mesmo que por 30 dias e claro eu como vereador farei o possível para auxiliar no que for preciso". 

Maritânia Rosa da Silva permanece como prefeita interina até o final do mês de maio, depois seguirá auxiliando o prefeito Gilberto Lazzari na tomada das decisões pelo município. Silvio Rosa da Silva, permanecerá como vereador até o retorno da vereadora Rosinha que está licenciada. 
 


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM