Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Mulher é condenada por denunciação caluniosa contra homem em Ponte Serrada

Justiça determinou pena de quase cinco anos de prisão por falso crime denunciado em 2013

05/05/2018 às 08h48

A Justiça de Ponte Serrada condenou nesta sexta-feira, dia 4, uma mulher que tinha denunciado um homem por supostos crimes de roubo, agressão e até estupro. De acordo com a sentença proferida pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, ela deverá cumprir pena de quatro anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de uma multa pelo crime de denunciação caluniosa.

 

O caso ocorreu ainda em fevereiro de 2013 em Ponte Serrada. Na época, a mulher alegou que o homem teria lhe agredido, arrastado até uma feira e tentado tirar a roupa dela para praticar algum ato sexual. Ela ainda relatou à Polícia Militar que teve R$ 50 roubados durante a ação.

 

Com base no depoimento de várias testemunhas e outras provas levantadas no processo, a Justiça condenou a mulher por falsa acusação. Na época, o homem indicado por ela como o suposto agressor chegou inclusive a ser preso.

 

“De acordo com os relatos de algumas testemunhas e o relatório da autoridade policial, [a mulher] costuma faltar com a verdade dos fatos e assim agiu para deliberadamente prejudicar [o homem]”, destacou o juiz em um trecho da sentença.

 

Ainda conforme a Justiça, na realidade houve uma briga entre a responsável pela falsa acusação e outra mulher. Ambas estavam bastante embriagadas. O homem acusado de maneira caluniosa teria inclusive separado a briga.

Fonte: Oeste Mais



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM