Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Tite convoca Seleção em busca de novo time sem Neymar

Convocação para os compromissos dos dias 23 e 27 de março será a última antes da lista oficial para a Copa do Mundo;

12/03/2018 às 06h50
Atualizada em 12/03/2018 - 06h56

Tite convoca nesta segunda para amistosos contra Rússia e Alemanha

A segunda-feira marca mais uma data importante para a Seleção ás vésperas da Copa do Mundo. Às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Será a última lista antes da convocação final para o Mundial, que será anunciada em maio.
A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim. Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa), Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. É provável que o treinador convoque mais de 23 jogadores nesta segunda justamente para tirar as últimas dúvidas.
Desde que Neymar se machucou e teve claro que só voltaria a jogar em cima da hora na Copa, técnico da Seleção se debruça em alternativas no esquema do time. Previsões mais pessimistas indicam que o craque não possa participar dos dois primeiros jogos (Suíça, 17 de junho, e Costa Rica, 22 de junho) do Brasil no Mundial. Início da preparação será dia 21 de maio na Granja Comary, em Teresópolis.

Outra preocupação de Tite na convocação nesta segunda-feira para os amistosos é definir as vagas que restam até fechar a lista dos 23 da Copa.

Na defesa aparece o maior número de vagas: um goleiro, um zagueiro e dois laterais.

Entre os goleiros, Cassio (Corinthians) larga na frente, apesar da fase irregular neste início de temporada 2018. Marcelo Grohe (Grêmio) surge como segunda opção. Cresceu de cotação com Tite.

Na zaga, muitas dúvidas para apenas uma vaga. Jemerson (Monaco) seria o eleito, mas caiu de produção. Geromel (Grêmio), depois da final do Mundial de Clubes contra Real Madrid, subiu de patamar. Rodrigo Caio (São Paulo), o preferido do treinador, perdeu pontos preciosos com as últimas exibições. Gil (Shandong Luneng) seria um azarão.
Nas laterais, duas vagas abertas: Danilo (Manchester City) briga com Fagner (Corinthians) para reserva de Daniel Alves. Lateral do City está na frente do corintiano. Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus) disputam a suplência de Marcelo. Nos últimos jogos, Alex Sandro ganhou pontos preciosos.

No meio, Tite tem de uma a duas vagas – depende muito como vai pensar nas alternativas do esquema tático. Com Casemiro e Fernandinho confirmados, restam lugares para reserva de Paulinho e Renato Augusto. Mais fortes candidatos, tendo como base nas últimas convocações: Diego (Flamengo) e Giuliano (Fenerbahce). Correm por fora Arthur, volante do Grêmio, vendido neste domingo ao Barcelona, Fred (Shakhtar) e Lucas Lima (Palmeiras). Uma boa dor de cabeça para Tite.

E no ataque, três jogadores brigam diretamente por uma vaga: Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar) e Diego Souza (São Paulo). Em grande fase, Douglas Costa deve ter a preferência do treinador.

Como é bem provável que Tite amplie a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha poderemos ter algumas surpresas.

Veja quem está confirmado na Copa:

Goleiros:
Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City)

Laterais:
Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PG)

Meias e volantes:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes:
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Firmino (Liverpool)

Fonte: Uol



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM